Negócios em Foco

De "vendedor de alface" à líder de vendas de colchões no Brasil


São Paulo 18/12/2017 14h59

Ricardo Eloi conta como fundou a Sono Quality: a número 1 em vendas de colchões terapêuticos no país

Natural de Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, filho do meio de um metalúrgico e uma diarista, Ricardo Eloi é hoje um dos principais nomes do comércio varejista de colchões terapêuticos no Brasil, a Sono Quality.

Localizada no Grande ABC, a empresa emprega hoje mais de 500 funcionários diretos e indiretos, atende 85% do território nacional e investe mais de R$ 20.000.000,00 (Vinte Milhões de Reais) por ano em publicidade nos grandes programas de TV.

Resumidamente a sua vida foi sempre dedicada ao varejo, com apenas 9 anos de idade já vendia alface nas ruas com uma carriola para ajudar no orçamento doméstico, sua adolescência foi trabalhando no varejo até chegar a sua fase adulta vivida também no varejo.

O Nascimento de uma potência comercial: Sono Quality

No dia 02 de fevereiro de 2008, Ricardo Eloi juntamente com seu amigo Luciano, um caderno e uma caneta na mão, na sala de um apartamento pequeno fundou a Sono Quality. Ricardo tinha vários planos, ideias e um sonho, e desde o início o amigo esteve ao seu lado. Com o nome sujo na praça, pegou emprestado 3 cheques de R$ 400,00 para bancar os anúncios na Rádio Grande ABC, onde faria o primeiro merchandising ao vivo. Entrou ao vivo na rádio as 5h45 da madrugada e apesar do frio na barriga tudo aconteceu de forma tranquila e promissora, em sua primeira propaganda na rádio receberam 28 ligações, agendou 20 visitas e venderam 12 colchões.

Com este dinheiro, pagaram os cheques da rádio e fecharam com outra. No dia 03/05/2008, nasceu Gabriel, seu filho. Ali descobriu o significado e a força de lutar todos os dias para uma vida melhor, o amor incondicional. No caminho para sua casa, fez uma retrospectiva e queria que seu pai estivesse ali com ele neste momento.

Final de 2009 fechou parceria com a Feira de Noiva, onde conheceu sua esposa, casados desde então, há 7 anos. Foi ali que a empresa começou a tomar corpo, as vendas só aumentavam e a logística para entrega precisava de um espaço maior, foi então que em 08/09/2010 quando completara 30 anos, inaugurou o prédio empresarial e a Sono Quality começou a ganhar o Brasil.

Sono Quality: a maior empresa de colchões terapêuticos do Brasil

Foco, determinação, fé, são ingredientes que fazem da Sono Quality a maior no segmento. Nenhuma empresa de colchões investe o que a empresa aplica à frente das publicidades e merchandising. O principal diferencial da empresa é o marketing. "Hoje somos a empresa que mais investe em propaganda no Brasil, nenhuma empresa do segmento, estou falando de colchões em geral, investe o mesmo que nós. Hoje temos 6 garotos propagandas." (Mauricio Mattar, Palmirinha, Sergio Reis, Tonho Prado, Kleber Oliveira e Padre Antonio Maria).

Uma empresa que hoje possui 205 funcionários em regime CLT, mais 300 empregados de forma indireta.

Um dos principais compromissos da empresa com os colaboradores é o investimento na capacitação profissional e a valorização pessoal de cada um. "Realizamos uma convenção nacional a cada trimestre, a próxima acontecera em 04 janeiro de 2018, em Santo André. Todas as segundas realizamos treinamento operacional e as sextas-feiras treinamento para o pessoal de vendas e externo, inclusive representantes via vídeo conferencia." explica Ricardo Eloi.

Parafraseando o slogan da empresa: “Pensou colchão, é Sono Quality!”, temos que considerar a potência que a marca se tornou no mercado varejista, suas qualidades terapêuticas e massageadores. Hoje são mais de 08 funções terapêuticas e diversos níveis de massagem, além de sua tecnologia de ajuste dinâmico, proporcionando ao cliente uma noite perfeita de sono, os colchoes Sono Quality são 100% personalizados. Durante a trajetória de sucesso do produto, os colchões deixaram de ser objetos comerciais e se tornaram aliados na saúde e bem-estar de milhares de brasileiros.

Depois de mostrar a empresa para jornalistas, Ricardo Eloi finaliza: " Independentemente de raça, de onde veio, o Brasil é um país de oportunidades. Eu tive todas as oportunidades de ser e de ter nada em minha vida, mas concentrei meu foco e minha disciplina aonde eu queria chegar. Não importa de onde você vem, eu vim de um orfanato e hoje sou um empresário. Só depende de você mesmo, você escolhe ser vítima ou vencedor."



Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com