Negócios em Foco

CEO da Savoá traz dicas para empreender em 2019

Confira as ideias para tirar o seu plano de negócios do papel


São Paulo, SP 16/01/2019 14h15






Novo ano se inicia e com ele surgem expectativas positivas para a economia, além do desejo de executar projetos que estavam no fundo da gaveta. Empreender é uma ótima opção para aqueles que pretendem investir no próprio negócio, e desenvolver suas atividades profissionais. Porém, ao decidir encarar os desafios da vida de empreendedor é preciso ter em mãos um bom planejamento, pesquisa de mercado, e busca contínua por qualificação para se tornar cada vez mais competitivo.

O CEO da plataforma educacional Savoá, Lucas Sibille destaca o empreendedorismo como alternativa ao desemprego e aos que buscam renda extra de forma criativa. “Fique atento ao mercado e planeje todos os caminhos mais lucrativos do setor, é necessário se aperfeiçoar sempre, buscar inovação e colocar em prática todo conhecimento com muito trabalho e dedicação para conquistar o sucesso”, afirma.

O empresário selecionou algumas dicas para os que desejam empreender com planejamento e segurança, veja abaixo:

Cursos de capacitação
Estudar aumenta as suas chances na hora de fazer novos contatos ou consultar especialistas do ramo. E para isso, há diversas opções e temáticas relevantes, muitas delas disponibilizadas online, com baixo investimento e certificação. São cursos que visam praticidade e desenvolvimento profissional. Os conteúdos online desenvolvem habilidades para potencializar o seu negócio; disciplina, responsabilidade, planejamento, controle de tempo entre outros.

Gestão e planejamento
O bom planejamento irá trazer excelentes resultados. Conhecer o mercado que irá atuar é fundamental. Busque informações sobre o setor e a partir daí desenhe o plano de negócios detalhado, canal de venda, qual será o seu público-alvo e diferencial, estrutura de custos, precificação e marketing.

Relacionamento com os clientes
Para se destacar, invista em técnicas que visam potencializar as suas metas. Analise como irá passar a mensagem ao público, assim será possível definir como a marca se posicionará. Aposte em canais de comunicação que atendam com qualidade as pessoas interessados no seu trabalho, produto ou serviço. Além disso, disponibilize telefones de contato, endereço de e-mail, páginas na web e em redes sociais sempre atualizadas.

Atualização constante
Organize as oportunidades de negociação, o departamento financeiro e as área de vendas e marketing. Todos os setores devem estar organizados e atualizados para que o empreendimento obtenha lucros. Hoje existem várias ferramentas que possibilitam o controle da gestão de maneira dinâmica. Procure estar em contato com profissionais inspiradores e estude conteúdos pensados especialmente para alavancar o seu tipo de investimento.

A plataforma Savoá disponibiliza cursos online que irão te ajudar a atualizar conhecimentos, aprender novas técnicas ou até mesmo inovar em uma área totalmente nova. Os cursos ministrados pelos melhores profissionais do país possuem certificação, temas atuais, didática fácil e prática, e o principal, investimento acessível, saiba mais, acesse www.savoa.com.br.



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com