Negócios em Foco

“Movimento do Pesinho” é o hit que promete agitar o carnaval na Cia Athletica


São Paulo - SP 28/02/2019 11h51

Funk fitness terá coreografias criadas por professores e alunos para queimar calorias durante a folia

Divulgação

Quando a batida do funk toca, dificilmente alguém consegue ficar parado! Pensando nisso, a Cia Athletica lança neste carnaval o “Movimento do Pesinho”, um funk fitness perfeito para quem quer arrasar nesse ritmo que virou um dos hits do carnaval. Professores e alunos de cada unidade vão criar suas próprias coreografias e postar nas redes sociais com a #CarvavalDaCia. É um incentivo para dominar as pistas da folia, e ainda queimar calorias!

Além da diversão, dançar funk ou qualquer outro ritmo proporciona melhora do condicionamento cardiovascular, trabalha a coordenação motora, promove fortalecimento e tonificação dos músculos, além de queimar muitas calorias. “Para se ter uma ideia numa aula de dança com 60 minutos de duração, intensidade contínua ou intervalada, é possível queimar entre 300 e 500 calorias, dependendo do esforço físico”, conta Eliana Dana Ramos, professora de dança da Cia Athletica Anália Franco.

Ao ouvir uma música que gosta, quem dança faz um link emocional, que eleva sua frequência cardíaca e isso leva a execução dos exercícios com mais vigor. “Um dos objetivos físicos da dança é justamente melhorar o condicionamento, então se a dança for praticada pelo menos duas ou três vezes por semana, o trabalho de força de membros superiores e inferiores, e a parte cardiovascular terão uma melhora significativa, além de ser pura diversão o ano todo, independente do carnaval”, conta Eliana.

Mas, para aproveitar ao máximo a sua aula e aprender as coreografias sem se machucar, Eliana faz algumas recomendações. “É preciso se alimentar antes, mas com cautela. Alimentos pesados ingeridos muito próximos ao horário da aula podem provocar desconforto”, alerta a educadora física. Também é importante beber água durante o exercício, sempre em pequenas quantidades, para se hidratar sem causar enjoos. Já as roupas devem ser confortáveis para que o aluno não precise se preocupar e possa aproveitar todos os movimentos.

Pessoas de todas as idades podem aproveitar as aulas de dança, desde que respeitem suas condições. “É importante que, se o aluno tiver alguma condição como hipertensão, problemas articulares ou outras patologias, tenha acompanhamento médico, e autorização para praticar exercícios. Também é necessário que cada um respeite os seus limites”, enfatiza a professora Eliana.

Então, se você adora funk e quer arrasar nas coreografias neste carnaval, procure por #CarnavalDaCia nas redes sociais e confira os vídeos dos professores e alunos da Cia Athletica!

Sobre a Companhia Athletica

A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 16 unidades em operação. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados, e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas.

Firmou-se como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.

Informações para a imprensa

2PRÓ Comunicação

Camilla Lisboa – camilla.lisboa@2pro.com.br | (11) 98698-1334 | 5105-7000 ramal 254

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br | (11) 3030-9404

Fernanda Abigail – fernanda.abigail@2pro.com.br | (11) 3030-9460

www.2pro.com.br


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com