Negócios em Foco

Livro prova que investir em ações é como falar de futebol ou montar uma playlist


São Paulo 25/08/2020 17h56

Obra traz 87 textos sobre Educação Financeira, Estratégias de Ações, Macroeconomia, Teoria e Conceitos e Vida no Mercado

Eduardo Guimarães - Levante

Mesmo com a poupança e a renda fixa cada vez menos lucrativas, continua sendo um grande desafio atrair o brasileiro para o mercado de ações por conta principalmente do desconhecimento e da desconfiança em torno deste tipo de oportunidade. Mas os esforços para superar estas barreiras acabam de ganhar um importante reforço com o livro “Bolsa de Valores ao Seu Alcance – Invista em ações: é fácil”. Escrita pelo especialista em ações Eduardo Guimarães a obra já está disponível nas livrarias.

Desenvolvido com o objetivo de democratizar a educação financeira e desmistificar o investimento em ações, o livro usa linguagem descontraída e recorre até a paixões de outras áreas como o gosto por futebol, música e cerveja, para facilitar o entendimento ao leitor.

Ao todo são 87 artigos publicados por Guimarães na coluna semanal “Domingo de Valor”, veiculada na página da Levante Ideias de Investimentos, empresa da qual é sócio.

Para explicar como funciona um COE (Certificado de Operação Estruturada), por exemplo, o autor recorre ao futebol. Já a cerveja é utilizada para deixar claros os motivos das oscilações nas curvas de oferta e demanda de um determinado bem ou serviço. Em outro capítulo chamado “A trilha sonora da sua vida” ele compara o prazer de fazer a escolha por um investimento com a sensação de criar uma playlist com as melhores bandas da história.

São cinco capítulos, distribuídos em macro temas como: Educação Financeira, Estratégias de Ações, Macroeconomia, Teoria e Conceitos e Vida no Mercado. Guimarães tem mais de 20 anos de experiência, tendo atuado em bancos e corretoras de valores.

Segundo ele, a seleção dos textos teve como critério a necessidade de agradar aos mais variados perfis. “Há material destinado a quem já tem conhecimento sobre ações, mas consegue satisfazer também à curiosidade de iniciantes”, diz lembrando que o livro oferece também explicações para a temida sopa de letrinhas representada por siglas como ETF, IPOs (initial public offering, ou oferta pública inicial) e expressões como small caps, que tanto assustam os não iniciados.

Ficha técnica

“Bolsa de Valores ao Seu Alcance – Invista em ações: é fácil”

Eduardo Guimarães

São Paulo, 2020

Edição: Levante Ideias de Investimentos

292 páginas


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com