Negócios em Foco

Dicas de presentes para os pais


Asa Sul 07/08/2018 21h45

Especialista relaciona dicas importantes na hora de escolher o presente

sugestão de presentes dos pais - Divulgação

Aquele que sempre nos acolheu, nos amou e ainda hoje separa o seu colo quando mais precisamos. Aquele que, mesmo ao seu modo e, muitas vezes, diverso do nosso, demonstrou afeto nos pequenos detalhes e atitudes. Esse ser de força e luz, com certeza, merece um carinho especial nesse Dia dos Pais.

Dentre tantas opções, as peças de vestuário são sempre uma ótima escolha, tendo em vista que a maioria dos papais (dos homens, eu diria) não é muito fã de shopping, mas gostaria de ter opções de looks mais adequados e arrumados para o trabalho e para os momentos com a família.

Assim, com o objetivo de acertar na escolha, temos que estar atentos a três variáveis, senão vejamos:

1- Qual o perfil do seu pai? Entre outros, ele é esportista, espiritualizado, viajante, despojado, amigo de todo mundo, brincalhão, sério, executivo, artista ou intelectual? Essa categorização lhe ajudará a filtrar as opções, já que um pai que segue uma linha mais executiva tende a preferir peças de roupas e acessórios mais formais do que um paizão esportista.

2- Quais são as prioridades do seu pai ao se vestir? Ele prefere o conforto, a praticidade, a beleza, a sensualidade, a formalidade, o status ou a marca? Entender isso é muito importante, uma vez que se o seu pai prezar pela praticidade, por exemplo, peças com muitos bolsos, alternativas de uso (ex: casacos/bermudas de uso frente e verso), ou com tecidos que não amarrotam podem ser uma opção super funcional para ele.

3- Por fim, quais os atributos físicos do seu papai? Ele está acima ou abaixo do peso? É mais baixo ou alto? O que ele não gosta de ressaltar ou parecer? Entender, em suma, qual a silhueta do seu pai, e o que ele gosta ou não em seu corpo, nos dá dicas importantíssimas para escolher o presente. Como assim? Um pai que esteja acima do peso e deseja, visualmente, parecer mais magro pode ser presenteado com peças de cores mais escuras, já que elas tendem a diminuir a área em que são expostas ou ainda, aposte em camisetas com listras verticais, que tendem a alongar o perfil. De igual forma, quem é baixinho e pretende, com ilusão de ótica, ganhar uns centímetros a mais, pode ganhar um look todo monocromático (de mesma cor), ou sapatos que tenham um discreto (mas não irrelevante) saltinho. Entenderam?

Qualquer que seja a sua escolha, busque ter um olhar empático ao presentear. Normalmente, deixamos nossas preferências influenciarem no presente, e, por isso, algumas vezes erramos. Precisamos nos colocar no lugar do outro se quisermos acertar em cheio!

Ah, não se esqueçam de que, por mais que um presente possa simbolizar gratidão e afeto, o seu papai se sentirá o homem mais importante do mundo (como de fato é) se você estiver perto dele nessa data.

Mais do que dar um presente, seja e esteja presente!

A consultora

Sabrina Silvian é Consultora e Coach de imagem pessoal, com especializações em Visagismo, Styling, Comunicação e Semiótica, Comportamento Social e Etiqueta.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com