Negócios em Foco

MediaTek libera nova versão de seu kit para desenvolvimento de software para dispositivos de Internet das Coisas


SãO PAULO 10/01/2020 13h55

Rich IoT SDK v20.0 está disponível para chipsets i300 e i500; pacote permite que os fabricantes desenvolvam produtos com Inteligência Artificial de maneira rápida e fácil

O kit da MediaTek para desenvolvimento de software para dispositivos conectados à Internet das Coisas tem uma nova versão. A empresa anunciou que o Rich IoT SDK v20.0, desenvolvido em parceria com a BayLibre, já está disponível nas plataformas i300A, i300B e i500, permitindo desenvolvimento e implementação fáceis, para que os fabricantes de equipamentos possam oferecer os recursos mais recentes nos dispositivos inteligentes da próxima geração.

O Rich IoT SDK v20.0 pode ser usado com sistemas Yocto 3.0 Linux e Android 10, permitindo que clientes e parceiros do ecossistema da MediaTek desenvolvam soluções completas com algoritmos de visão computacional, modelos de IA e apps personalizados. Os lançamentos de SDK incluem suporte para atualizações over-the-air (OTA, da sigla em inglês), para trazer melhorias nos recursos e correções de segurança.

A atualização e manutenção da segurança no mercado de IoT são fundamentais para que os fabricantes de dispositivos corrijam as vulnerabilidades e protejam os usuários finais. Projetado com base em um BSP unificado para os chipsets i300A, i300B e i500, o SDK v20.0 distribui a carga de trabalho de computação de borda entre as unidades de processamento disponíveis (CPU, GPU e APU), aproveitando o design com consumo de energia ultrabaixo da MediaTek para atender à demanda dos dispositivos de IA da próxima geração, reduzindo os custos de desenvolvimento e acelerando o início de comercialização do produto.

“O Rich IoT SDK v20.0 permite que a aceleração gráfica e de IA melhore significativamente as capacidades da computação de borda do nosso portfólio de chipsets Rich IoT”, afirma Stephane Le Provost, diretor sênior de tecnologia da MediaTek. O SDK suporta a tecnologia principal necessária para dispositivos de assistente de voz inteligentes baseados no Amazon Alexa Voice Services ou no Google Assistant. Além disso, é modular, permitindo outras categorias de produtos que utilizam display, câmera, controle de motor e serviços na nuvem, sem adotar o esquema de vendor lock-in.

Desta forma, o software unificado pode ser implementado em múltiplas plataformas MediaTek, garantindo maior flexibilidade ao cliente. O software estará disponível nas versões Linux e Android e incluirá serviços e soluções pré-integrados de terceiros, incluindo Amazon AVS SDK, suporte à matriz de microfone Vesper MEMS, Spotify eSDK, Homekit mFI e Airplay2.

Principais recursos do Rich IoT SDK v20.0:

● U-Boot 2019.10

● ARM Trusted Firmware 2.2 e OP-TEE 3.6

● Linux Kernel 5.4 LTS

● Yocto 3.0, incluindo Wayland (i300A, i500)

● Android 10 AOSP (i300A, i500)

● DSP Concepts Audio Weaver

● Aceleração gráfica e de IA para PowerVR GPU (i300A) e Mali GPU (i500)

● Aceleração de IA para APU baseada em Tensilica Vision P6 (i500)

● Atualizações OTA Mender.io Enterprise

“Com o Rich IoT SDK v20.0 e as plataformas de hardware da MediaTek, os fabricantes têm o software, as ferramentas e as plataformas de hardware para entrar no mercado e obter sucesso no desenvolvimento de produtos IoT inteligentes e conectados”, destaca Michael Turquette, CEO da BayLibre.

O Rich IoT SDK v20.0 irá suportar o novo Pumpkin i500 EVK, desenvolvido pela OLogic, e deve estar disponível no primeiro trimestre de 2020. O Pumpkin i500 é um computador de placa única otimizado para computação de borda CV e IA e conectado aos serviços na nuvem exigidos nos aplicativos para IoT. O Pumpkin i500 também estará disponível no Seeed Studio, assim como o Pumpkin i300.

Para obter mais informações sobre o programa Rich IoT da MediaTek, visite: https://www.mediatek.com/products/iot/rich-iot


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com