Negócios em Foco

Instituto Reciclando Sons celebra encerramento do ano com concerto de música


Brasília-DF 14/11/2018 16h11

Apresentação marcará o fim das gravações do documentário sobre os 17 anos de trabalho do Instituto.

O Instituto Reciclando Sons fechará o ano de 2018 agradecendo. A orquestra e coral formado por crianças, adolescentes e jovens da Cidade Estrutural-DF fará uma apresentação especial gratuita, no dia 16 de novembro, às 20h, no auditório da ADUnB, na Universidade de Brasília, para celebrar a parceria com o Instituto Bancorbrás, por meio do Notas & Canções. O projeto já beneficiou 595 educandos com inclusão socioeducacional de crianças e adolescentes, residentes em regiões vulneráveis, por meio de programas de proteção social básica, complemento alimentar, ensino da língua inglesa e educação musical.

O concerto será composto por músicas clássicas, trilhas de filmes e muito samba – executadas com instrumentos de cordas e com as potentes vozes dos cantores do Instituto. Além disso, a apresentação terá convidados como: a Orquestra Juvenil da Universidade de Brasília, sob a batuta do Mestre/Doutor Ricardo Dourado e o TRIO SAMBA/CHORO. No evento, a empresa LUNERA, que doou um documentário em homenagem aos 17 anos de trabalho e existência do instituto, irá encerrar as gravações do documentário.

A apresentação marcará o encerramento da campanha “Doido Pra Tocar", que arrecadou violinos, violas clássicas, violoncelos e acessórios, como encordoamentos e estantes para os alunos do Programa Educacional do Reciclando Sons. A campanha tem como objetivo oferecer acesso a aula de instrumentos, contribuindo assim, para a inclusão socioeducacional de pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade e/ou risco social. Com o dinheiro arrecadado foram adquiridos 52 instrumentos entre violinos, violas e violoncelos e mais 95 encordoamentos (cordas para violino, viola, violoncelo e contrabaixo) e 30 estantes. “O sucesso se deu graças ao apoio de empresas e da sociedade civil, que doaram na conta da campanha, no site de financiamento coletivo ou entregaram os instrumentos presencialmente no Instituto”, comenta Rejane Pacheco, Fundadora do Instituto Reciclando Sons.

O Instituto Reciclando Sons é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP que atende crianças e jovens a partir de sete anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, com educação musical socioinclusiva, na Cidade Estrutural-DF. Ao longo de 17 anos, a OSCIP já beneficiou cerca de quatro mil pessoas.

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com