Negócios em Foco

Vitta Residencial planeja construção de parque público em Bauru


RIBEIRAO PRETO 31/07/2019 08h47

Construtora apresenta ideias para o parque que será construído na região dos bairros Novo Jardim Pagani, Jardim Novo Florida e Mary Dota

Bauru (SP), 30 de julho de 2019 – Às vésperas do aniversário de Bauru, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora anuncia a construção de um parque público na cidade. A empresa oficializou a novidade no dia 13 de julho, durante encontro entre representantes da empresa, cidadãos e autoridades públicas para debater a construção de um parque na cidade. A iniciativa faz parte do projeto Vitta São José, novo empreendimento da incorporadora na cidade.

Dentro desse projeto está prevista a construção de um parque público, na região dos bairros Novo Jardim Pagani, Jardim Novo Florida e Mary Dota. A intenção é que o espaço seja utilizado por moradores de toda cidade e região, constituindo assim uma opção de lazer de usufruto social.

Durante o evento de apresentação do projeto, que contou com a participação de cerca de 70 pessoas, os participantes puderam apresentar suas ideias sobre como este novo espaço poderá ser utilizado. Segundo Junior Fidelis, morador de Bauru e integrante da Ong Nada em Troca, o encontro superou as expectativas. “O que a Vitta está fazendo, abrindo esse espaço, é magnífico, porque quem sai ganhando é a população”, avaliou. A opinião de Fidelis também é compartilhada por Jaqueline Ferreira, moradora de Bauru que esteve no encontro. “Achamos interessante a oportunidade da escuta, porque não é comum encontrarmos uma construtora que faça algo que realmente atenda e não só agrade”.

Já para o Poder Público, a inciativa da incorporadora também foi aprovada. Segundo o prefeito Clodoaldo Gazzetta, que também esteve presente no encontro, a elaboração de projetos de alto impacto só é possível com a participação da população. “Ficamos muito satisfeitos de ver essa preocupação e entendemos que essa parceria é benéfica para sociedade como todo”, afirmou.

O encontro é um primeiro passo na elaboração do projeto. Mas, segundo Daniel Dillenburg, arquiteto e paisagista, foi uma oportunidade fundamental para garantir que o espaço cumpra a sua proposta de atender à cidade. “Quando projetarmos o parque, será uma ação mais certeira. O projeto será totalmente direcionado ao que a sociedade espera e isso é fundamental”, disse.

“Ficamos muito felizes em ver essa integração entre empresa e sociedade”, afirmou Alberto Magyori, gerente de incorporação da construtora em Bauru. Segundo ele, o futuro parque é um projeto voltado para a cidade de Bauru e não apenas para os clientes da empresa. Após o encontro com a população e representantes do Poder Público, a intenção é analisar todas as propostas e ideias para o projeto. “A importância dessa reunião é de trazermos um parque não apenas bonito, mas com a cara do bauruense”, completa Silvia Vittoria, engenheira civil e coordenadora de incorporação da Vitta Residencial em Bauru.

O projeto urbanístico já está aprovado, as áreas dos lotes e do parque definidas. Em breve, a construtora vai anunciar os próximos passos e cronograma para construção do parque. Segundo a gerente de produto responsável pelo projeto, Gil Almeida, a Vitta Residencial já desenvolveu outros trabalhos nesta linha e evoluiu para este objetivo junto com os paisagistas e uma equipe interna que reuniu mais de 45 profissionais. “Entendemos que é um projeto significativo para a cidade e que não poderíamos deixar de fazer esta validação com a comunidade local”, explica. Ela conta que a equipe envolvida chegou à conclusão que foi importante colher as diversas opiniões presentes no evento para um briefing muito mais alinhado com o que a cidade precisa. “Vamos unir as nossas competências técnicas, com a visão e olhar dos moradores e do Poder Público. Este é um projeto que nos torna humanos e incorporar as gentilezas urbanas que costumamos abordar”, conclui.

Em Bauru, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora está localizada na avenida Getúlio Vargas, 21-60, no Jardim Europa. Informações sobre os projetos da incorporadora na cidade podem ser obtidos neste endereço ou pelo telefone 0800 601 7104.

Entre as seis maiores do Brasil

A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 14.500 imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e mais recentemente em Serrana. Só neste primeiro semestre de 2019 já lançou 5 empreendimentos. Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 49 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida, com facilidades e benefícios em financiamentos. Criada há quase 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 7 mil unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País. A empresa conquistou recentemente, pela segunda vez consecutiva, o 7º lugar no ranking de Melhores Empresas para trabalhar do Great Place to Work, em Ribeirão Preto e região. Durante o ano de 2018, a Vitta Residencial foi eleita pela terceira vez, como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, no 14º Ranking ITC (Informações Técnicas da Construção), com a 6ª posição na categoria nacional.

Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)

Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)

Colaboração: Gabriel Todaro e Juliana Castro (redação@verbo.jor.br)

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com