Negócios em Foco

Publicidade móvel: Brand Safety ajuda a blindar as marcas


São Paulo 24/06/2020 15h17

Serviço protege os anunciantes em dispositivos mobile contra veiculação em locais impróprios

O uso da mídia programática para a veiculação de anúncios está entre as formas mais utilizadas pelas empresas para atingir seus clientes em potencial. A metodología, contudo, pode trazer riscos para a reputação das marcas conforme mostrou o movimento Sleeping Giants, lançado no Brasil no mês passado, que expõe as companhias que têm seus anúncios publicados em portais acusados de disseminarem fake news.

Alberto Pardo, CEO da Adsmovil, empresa líder em soluções de publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, pontua que, apesar de todas as políticas adotadas pelos provedores para barrar portais com conteúdos enganosos, as marcas ainda não estão completamente livres de terem suas publicidades veiculadas em locais impróprios.

Segundo o executivo, neste contexto, a publicidade em dispositivos móveis pode ser mais assertiva, pois, além de viabilizar uma segmentação especial, que considera, inclusive, a questão de geolocalização, no caso da Adsmovil, ainda conta com ferramentas que bloqueiam o direcionamento das peças publicitárias a locais indevidos.

“Os nossos clientes que realizam publicidade em aplicativos, de jogos para dispositivos móveis, por exemplo, contam com um serviço de Brand Safetyl”, explica Alberto. “O serviço alia as listas negras e de permissões específicas fornecidas pelos anunciantes,para impedir que as marcas sejam expostas em locais, por exemplo, com conteúdo adulto, linguagem ofensiva, atividade ilegal, discurso de ódio, entre outros”, complementa.

O CEO da Adsmovil comenta, ainda, que o serviço de Brand Safety da companhia traz, também, proteção para as marcas em vídeos de publicidade para dispositivos móveis, algo fundamental se considerado o crescimento deste segmento. Segundo Alberto, para se ter ideia do potencial deste mercado, o relatório mais recente da consultoria eMarketer "Latin America Digital Video”, mais de 289 milhões de pessoas assistem a vídeos digitais, atualmente, na América Latina. A estimativa do levantamento é que este número possa saltar para 317 milhões até 2023.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com