Negócios em Foco

Buscando solidificação internacional, ‘Combo Estúdio’ passa a se chamar ‘Combo Studio’ e ganha novo logo


Rio de Janeiro-RJ 31/08/2021 11h57

Identidade visual da produtora, responsável por sucessos como Any Malu e Super Drags, ganhou nova roupagem

Novo logo traz conceito minimalista e de fácil aplicação - Reprodução

Agosto, 2021 – Apostando no mercado internacional e buscando ainda mais reconhecimento no meio, o Combo Studio, do Rio de Janeiro, apresentou sua nova identidade visual. Produzida pela DIG Graphics, ela apresenta conceito de simplicidade, visando facilitar a reprodução em todos os meios. A principal mudança, no entanto, é no nome da empresa, que faz a mudança do “Estúdio”, em português, para “Studio”, em inglês. Uma pequena alteração com um grande objetivo: aumentar o alcance internacional, um mercado no qual tem conseguido desbravar com sucesso, com produções feitas para Netflix e o streaming americano Hulu, por exemplo.

“Sentíamos que tanto o logo quanto o nome eram regionais e dificultava nosso posicionamento. Ao longo dos primeiros anos de empresa, muitos escreviam ou falavam errado o nome da produtora e nosso objetivo é mostrar cada vez mais confiança e profissionalismo”, comenta Marcelo Pereira, sócio e diretor executivo do Combo Studio.

“Entendemos que a empresa está em um novo momento e sentimos que era hora de mudar. Esse é um novo Combo, uma evolução e estamos iniciando um novo ciclo de trabalhos e parcerias, além de posicionamento de mercado”, adiciona.

Novo logotipo

Já o novo logo traz como principal característica o minimalismo, com fonte mais larga e de fácil leitura (DM Sans), que possibilita também o uso em diferentes escalas, sem prejudicar a identificação. Segundo a produtora, isso corrige um problema da antiga marca, que possuía muitas pontas, o que dificultava a leitura em algumas aplicações. Outro destaque é a substituição da segunda letra “O” por um cometa (que também faz referência a um “hadouken”).

Para se chegar ao resultado final, foram realizados vários testes e estudos de mercado. No total, foram dois meses de trabalho entre o conceito inicial e a finalização. “Trabalhamos com diferentes conceitos e em determinado momento trouxemos boa parte da nossa equipe para ouvir o feedback de todos, afinal, somos um ‘combo’ de artistas. Com cada feedback, fomos retrabalhando a marca até ficarmos satisfeitos e confiantes de que tínhamos uma bela identidade”.

Trabalhos consagrados

O Combo Studio é responsável por diversas animações de sucesso, não apenas no Brasil. A principal criação é a Any Malu, primeira digital influencer animada do país, que ganhou seu próprio show no canal Cartoon Network, com duas temporadas completas já concluídas. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançada recentemente “America: The Motion Picture”, outro projeto que teve a mão do Combo. Nas Olimpíadas, o estúdio foi responsável pela vinheta oficial da Rede Globo, além do comercial animado da Sportsbet.io durante os Jogos-jogos, ambas produções em formato de anime.

Sobre o Combo Studio

O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.

Contato
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com