Negócios em Foco

FUCHS conquista certificação alimentícia ISO 21469


São Paulo 25/10/2019 15h19

Aquisição do principal selo do mercado de food grade garante a fabricação dos produtos dentro das exigências de qualidade e segurança

A FUCHS, maior fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados do mundo, acaba de adquirir a principal chancela do mercado food grade, a certificação alimentícia ISO 21469, que garante a fabricação dos produtos dentro das exigências de qualidade e segurança.

De acordo com a Especialista de produtos Food Grade da FUCHS, Lilian Miakawa, o setor é muito estratégico para a companhia já que apresentou crescimento sustentável nos últimos anos, graças à diversificação da indústria de alimentos no Brasil. “Nós tivemos a expansão da utilização dos lubrificantes food grade em diferentes mercados como o de nutrição animal, farmacêutico e cosmético, fabricantes de embalagens e equipamentos associados a esses setores, o que explica o potencial de crescimento e a nossa grande expectativa neste segmento para os próximos anos”, reforça.

A importância de garantir a segurança dos óleos e lubrificantes

Segundo Lilian, o impacto dos lubrificantes nos processos produtivos de alimentos está associado ao seu potencial de risco e também ao fato de ser uma fonte indesejável de contaminação para os produtos alimentícios. A executiva esclarece ainda que na indústria de alimentos e bebidas, a correta escolha e aplicação dos lubrificantes pode assegurar processos mais seguros e ainda evitar contaminação durante o processamento. As indústrias, agências reguladoras e entidades relacionadas ao setor de alimentos e lubrificantes têm atuado no sentido de promover maior segurança durante o processo produtivo, exigindo cada vez mais iniciativas de higiene no processo para garantir produtos mais seguros para a indústria do setor. “Os lubrificantes food grade precisam ser controlados para que sejam utilizados corretamente. A certificação ISO 21469 reforça que nossos produtos atendem a todas as exigências necessárias e não conferem qualquer risco durante a utilização em equipamentos da indústria alimentícia, especialmente nos alimentos produzidos por estes maquinários”, explica.

Sobre a FUCHS

FUCHS é um grupo global com raízes alemãs que tem desenvolvido, produzido e vendido lubrificantes e especialidades relacionadas há mais de 85 anos para todas as áreas de aplicação e setores. O grupo possui mais de 60 empresas, emprega quase 5 mil funcionários e é o principal fornecedor independente de lubrificantes no mundo. Com um portfólio de mais de 10 mil produtos e serviços, a FUCHS atende mais de 100 mil clientes globalmente dos seguintes setores: montadoras, fornecedores de peças automotivas, mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias siderúrgica, metalúrgica e cimenteira, indústria alimentícia, do setor de produção de vidro e da indústria de fundição e forjamento, entre outras.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com