Negócios em Foco

Adaptabilidade profissional é fundamental para se destacar no mercado de trabalho brasileiro


São Paulo, SP 24/07/2019 07h51

Artigo de opinião assinado por Sergio Agudo*

Sergio Agudo é o Country Manager da Udemy para o Brasil - Divulgação: Udemy Brasil

Inseridos num mercado de trabalho cada vez mais exigente e em constantes alterações, o perfil do profissional pretendido pelas empresas atualmente passa a englobar, mais do que nunca, a capacidade de adaptação. Em um cenário altamente competitivo, aquele empregado que domine a habilidade de se inserir exatamente naquilo que o empregador precisa terá mais chances de se destacar entre os demais. É neste contexto que entra em cena o termo “profissional camaleão”, em alusão à capacidade de mudar de cor e se misturar a ambientes e situações deste versátil réptil.

Antes de mais nada, é importante frisar que esta adaptação não deve ser feita forma passiva, mas sim compreendendo uma nova realidade profissional e, com base nos conhecimentos e habilidades atualizadas, servir como um ponto de convergência entre a teoria e a prática e agir como um catalisador de soluções.

*Sergio Agudo é o Country Manager da Udemy para o Brasil, maior marketplace global de ensino e aprendizagem, com mais de 130 mil cursos ministrados e 50 mil instrutores em mais de 60 idiomas. Ele e sua equipe são responsáveis ​​por trazer uma experiência única para estudantes e instrutores de língua portuguesa. Sergio tem desenvolvido o mercado brasileiro na Udemy desde 2015 - primeiro na sede, em San Francisco, e desde 2018 no escritório de São Paulo - e, antes disso, trabalhou na Visa, American Express e em startups nos Estados Unidos. Ele se formou em Administração de Empresas pela FGV-EAESP e obteve seu MBA na Thunderbird School of Global Management, nos EUA.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com