Negócios em Foco

Tecnologia evita aglomerações em mercados, lojas, bares, restaurantes e escritórios


São Paulo, SP 27/08/2020 09h47

Soluções simples e avançadas ajudam clientes e colaboradores a compartilharem ambientes com segurança, sem prejudicar a experiência, o tempo e a produtividade

Kairos Desk: etiqueta eletrônica exibe status da reserva da estação de trabalho - Divulgação / Seal Tecnologia

Tecnologias acessíveis para comerciantes e empresas de qualquer porte podem se juntar aos protocolos de segurança para possibilitar uma retomada das atividades com riscos reduzidos, em meio aos efeitos da pandemia da COVID-19.

Clientes e colaboradores precisam apenas dos próprios celulares e de uma conexão à internet para recorrer a ferramentas simples que evitam aglomerações dentro de lojas, supermercados e escritórios, entre outros ambientes.

Desde filas virtuais com posição marcada com a leitura de um QR Code até etiquetas eletrônicas que reservam salas ou estações de trabalho, a tecnologia pode apoiar o retorno gradual das atividades ao proteger a saúde e o bem-estar de clientes e funcionários.

Fim das filas e aglomerações nos estabelecimentos

Uma nova tecnologia ajuda a evitar filas e aglomerações e gerar mais comodidade em lojas, supermercados, bares e restaurantes. O Sem Fila, desenvolvido pela Seal Tecnologia, é uma solução simples e de fácil implementação.

O software atua em duas frentes: no agendamento de filas virtuais, dando ao cliente a visibilidade do tempo de espera nos caixas e em qualquer ambiente; e no controle de entrada no estabelecimento, limitando a quantidade de pessoas no local.

Basicamente, o cliente só precisa usar o próprio celular para fazer a leitura de um QR Code, sem precisar instalar nenhum aplicativo. Dessa forma, ele pode visualizar a posição atualizada dentro de uma fila virtual, ou então saber rapidamente quando entrar no estabelecimento sem exceder o limite de pessoas no interior do local.

É possível, ainda, conferir o status da espera em um site, pelo browser do celular. Quando chegar a sua vez, o consumidor receberá um SMS ou uma notificação automática.

Além disso, para dar apoio à gestão dos estabelecimentos, o Sem Fila permite extrair uma série de dados. Isso inclui a quantidade de pessoas em cada fila, o tempo médio de espera até o atendimento, o horário de pico e até mesmo o tíquete médio.

Por ser baseada na web, a ferramenta permite que a movimentação no estabelecimento seja acompanhada em tempo real e de qualquer localidade.

Retorno mais seguro ao escritório

Para os escritórios, duas soluções simples da Seal Tecnologia ajudam os colaboradores a realizar o rodízio das mesas e a compartilhar o ambiente com segurança, sem afetar o tempo e a produtividade.

O Kairos Desk é uma solução de etiqueta eletrônica que dá apoio à gestão do rodízio de estações de trabalho. Cada mesa recebe um pequeno display, semelhante a um crachá, que exibe informações sobre o status da reserva.

Os detalhes mostrados incluem nome, foto e contatos do colaborador responsável pela reserva, assim como o tempo de permanência. A etiqueta eletrônica informa, ainda, se a mesa está disponível e os horários livres para fazer a reserva. Também é possível configurar alertas para relembrar sobre a troca de máscaras e a higienização das mãos.

Os agendamentos das mesas podem ser realizados online pelo próprio funcionário, dentro ou fora da empresa, usando o computador ou o celular. Tudo por meio de um software que se comunica com cada etiqueta e lista quais estações estão disponíveis.

Já o Kairos Meeting também aproveita a praticidade das etiquetas eletrônicas para garantir o agendamento de reuniões e eventos de forma eficiente e sincronizada. Na prática, pequenas telas posicionadas na entrada de cada sala de reunião ou auditório exibem os horários reservados e também os que estão disponíveis.

Com isso, os colaboradores têm uma visão gerencial sobre o uso e a disponibilidade de cada ambiente. A solução evita agendamentos desnecessários e divergências nos horários, ajudando a controlar o número de pessoas e o tempo de utilização em cada espaço.

As reservas das salas também podem ser feitas online, por meio de um software conectado com as etiquetas eletrônicas e acessado em qualquer lugar, pelo computador ou celular.

A Seal Tecnologia atua há mais de 32 anos no mercado de computação móvel e captura automática de dados, levando soluções completas de mobilidade e automação a diversos segmentos de mercado.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com