Negócios em Foco

UnitFour realiza levantamento sobre o estado civil da população de São Paulo e do Rio de Janeiro


29/01/2018 17h42

Empresa fornecedora de dados para o mercado constata que São Paulo possui maior concentração de solteiros

O estado civil é a situação de uma pessoa em relação ao matrimônio ou à sociedade conjugal. De acordo com as leis brasileiras, os possíveis status de uma pessoa em relação ao casamento e entidade familiar são: Solteiro (quem nunca se casou ou que teve o casamento anulado); Casado (quem contraiu matrimônio, independentemente do regime de bens adotado); Divorciado (após a homologação formal do divórcio pela Justiça ou por uma escritura pública) e Viúvo (pessoa cujo cônjuge faleceu).

A UnitFour, empresa fornecedora de dados para o mercado, realizou um levantamento em sua base para analisar o estado civil da população de São Paulo e do Rio de Janeiro, constatando que entre os homens, 57,1% são casados; 40,5% são solteiros; 0,4% viúvos e 1,9% divorciados. Já as mulheres são divididas em 60,6% casadas; 34,8% solteiras; 2,2% viúvas e 2,4% divorciadas. Conforme análise, a maioria presente no banco de dados da companhia é casada. Além disso, a porcentagem de viúvas ou divorciadas é maior do que a de homens nessa mesma situação, já os solteiros são maioria se comparados às solteiras.

Já no comparativo estadual entre São Paulo e Rio de Janeiro, foi constatado que a primeira possui mais pessoas solteiras proporcionalmente do que o Rio de Janeiro, que tem mais casados e divorciados.

Porém, no comparativo das amostragens das duas capitais, a companhia constatou que as porcentagens ficam um pouco mais distantes, mas mantendo a mesma diferença dos estados: São Paulo possui mais pessoas solteiras e menos casados e divorciados do que o Rio de Janeiro.

Mais informações no site: http://www.unitfour.com.br

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com