Negócios em Foco

Parceria entre gigantes dos arranjos ornamentais trabalha nova tendência no e-commerce


São Paulo 20/05/2019 10h33

Rudi Aguiar, CEO na Rubens Decorações; Priscila Aguiar, Diretora de Operações na Rubens Decorações; Bruno Peres, Diretor de Operações na Coroas Para Velório; Eduardo Gouveia, CEO na Coroas Para Velório. - Divulgação

Enquanto setores da economia brasileira seguem estagnados, o mercado das flores conseguiu manter números muito positivos mesmo em um ano difícil como 2017. Enquanto o crescimento do PIB foi de 1%, o do segmento chegou a 9% no mesmo ano e faturou R$ 7,2 bilhões, de acordo com o Ibraflor (instituto Brasileiro de Floricultura).

Como estratégia, muitas representantes do mercado buscam inovação para se destacar: a prestação de serviços de e-commerce, por exemplo, agiliza o processo de encomenda e produção, levando as flores até o endereço solicitado apenas algumas horas.

Além disso,a aposta em parcerias exclusivas também é um diferencial para conquistar fatias desse disputado mercado. Foi assim que duas empresas tradicionais no ramo de arranjos ornamentais decidiram unir esforços para oferecer requinte e qualidade para seus clientes.

“Em dezembro de 2018, a Rubens Decorações nos procurou, pois sentia a necessidade de inovar no segmento de homenagens fúnebres. O Rudi Aguiar, CEO da Rubens, relatou que havia comparecido a um velório e notou que as coroas de flores eram todas iguais. Faltava sofisticação, personalização, algo diferente para que as pessoas pudessem prestar suas homenagens com mais significado’, conta Eduardo Gouveia, CEO da loja online Coroas para Velório.

Quando a tradição encontra a vanguarda

Um funeral é um momento delicado e de muita sensibilidade. E também de tomadas de decisões rápidas. Graças à parceria desses dois especialistas, é possível encomendar uma coroa de flores que é entregue com máxima qualidade, respeitando a urgência da ocasião.

Graças a um sistema integrado entre os floristas da Rubens Decorações e a sólida plataforma de atendimento da loja Coroas para Velório, familiares, amigos e empresas podem optar por um arranjo diferenciado para prestar as suas condolências e homenagens neste momento. A gama de flores é extensa e suas combinações podem variar de acordo com o desejo dos clientes.

Com 60 anos de experiência em projetos personalizados e ornamentos sofisticados, a Rubens Decoração trabalha com flores de altíssima qualidade, produzindo 90% de sua matéria-prima em sua própria fazenda.

Para a conclusão do processo e atendimento de qualidade aos enlutados, as coroas são transportadas em veículos especiais, com dimensões apropriadas e refrigeração controlada para manter a integridade e beleza da coroa de flores para o momento da despedida.

Atendendo este mercado desde 2010, o site Coroas para Velório já entregou quase meio milhão de arranjos durante sua atuação, prestando atendimento 24 horas para seus clientes neste momento difícil, sempre buscando aperfeiçoar seus serviços. “A parceria surgiu justamente para que os clientes tenham mais opções, para que possam fazer homenagens especiais e com mais significado.”, diz Gouveia.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com