Negócios em Foco

Greve dos Correios: logtech cria serviço de entrega colaborativa para ajudar lojistas


São Paulo 13/08/2020 17h02

Com a greve, 90% dos pequenos e médios lojistas poderão ser impactados

A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares) divulgou uma nota na qual orienta os funcionários dos Correios a realizarem uma greve no dia 18 de agosto. Uma assembleia deve acontecer um dia antes para confirmar a paralisação. Lojistas virtuais que ainda dependem do modelo de entrega carregam um histórico de prejuízos, uma vez que a estatal faz parte de 90% da logística de pequenas e médias empresas no Brasil. Segundo especialistas, a melhor saída é garantir parceria com transportadoras digitais para evitar atrasos nas entregas.

Startup cria alternativa de entrega rentável e sem transtornos para lojistas

Com objetivo de driblar este cenário e oferecer novas soluções por meio da tecnologia, a Uello (www.uello.com.br) é uma plataforma que oferece serviço de frete urbano expresso, para empresas que realizam mais de 20 entregas por dia. A startup já conta com mais de 2.500 motoristas parceiros cadastrados e realiza cerca de 5 mil entregas por dia na Grande SP e interior do estado.

A logtech oferece uma infraestrutura tecnológica que inclui inteligência artificial para a definição das melhores rotas de entrega, pesquisa operacional e análise de dados para uma tomada de decisões logísticas assertivas. Com o modelo Same Day Delivery (entrega no mesmo dia) e acompanhamento em tempo real das entregas, o cliente, empresa e entregador que presta serviço conseguem ter uma programação melhor das entregas. Enquanto o setor de marketing da empresa otimiza campanhas e promoções nas redes sociais, a Uello garante entregas rápidas e com baixa taxa de retorno, por conta do tracking em tempo real.

De acordo com Fernando Sartori, especialista em logística e CEO da Uello, a solução possibilita diminuir o tempo de entrega (na modalidade Same Day Delivery) e ainda aumentar os níveis de satisfação do consumidor final. “Uma das coisas que mais desmotiva o cliente de e-commerce é receber o pedido com atraso. Ele quer ser surpreendido e receber o pedido bem antes do prazo final. Esse é um fator que auxilia na retenção de clientes. Uma dica é garantir uma gama de transportadores que se preocupam com a experiência do consumidor”.

Grandes empresas viram na solução uma forma de customizar e otimizar suas entregas, melhorando a experiência do cliente final. Entre os principais parceiros da empresa estão: Dafiti, Arezzo, MMartan, Canon, Enjoei e Mary Kay. Além disso, comparando com os custos do Correios, é possível obter uma redução de até 30% de custos logísticos.

Sobre a Uello

A Uello (www.uello.com.br) é uma startup de logística que usa tecnologia e rede colaborativa para oferecer serviços de frete urbano para médias e grandes empresas. Seus diferenciais se baseiam nas interfaces para gestão das entregas em tempo real e na interatividade e experiência do consumidor final. A startup conta com uma base de mais 120 clientes e realiza mais de 5 mil entregas/dia na grande São Paulo, de marcas como Dafiti, Arezzo, MMartan, Petz, Carrefour e Mary Kay.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com