Negócios em Foco

Disensa estreia novo posicionamento e apresenta o Deco, persona da marca


Rio de Janeiro 17/09/2020 09h48

"Tá na Disensa, tá em casa" é o novo slogan da comunicação, reforçando o compromisso da empresa de estar sempre perto para ajudar os clientes

Deco - nova persona da marca - Divulgação

A Disensa, rede de franquias de material de construção da LafargeHolcim, lança um novo posicionamento para se conectar ainda mais dos seus consumidores. Com o slogan "Tá na Disensa, tá em casa", a empresa pretende reforçar na sua comunicação a importância das lojas de bairro na vida dos clientes, prioritariamente famílias das classes C e D. A estratégia, desenvolvida pela agência Hagens, conta ainda com a apresentação do Deco, um personagem inspirado na figura do vendedor como principal influenciador na decisão de compra, que vem para aproximar ainda mais a marca e seus clientes.

"O novo posicionamento da Disensa já era um desejo em 2019. Buscamos soluções estruturadas com pesquisas, desenvolvimento de uma nova linguagem, novas abordagens e novas inserções na mídia. Nossa intenção com esse lançamento é continuar construindo uma relação cada vez mais próxima do nosso público. Buscamos a liderança do mercado de materiais de construção e estamos acelerando a expansão através da diversificação dos modelos de lojas", afirma Grasiella Drumond, Gerente de Expansão e Implantação da Disensa no Brasil.

A nova comunicação foi baseada em uma pesquisa encomendada pela Disensa para entender melhor os hábitos de consumo do público-alvo das lojas de material de construção. O estudo revelou que a venda assistida é o principal diferencial dos estabelecimentos de bairros em relação a grandes redes, com 70% dos entrevistados afirmando confiar na indicação dos balconistas no momento da compra.

Para celebrar essa relação do consumidor com o vendedor, a marca criou o Deco, persona inspirada pelo atendente da Disensa, sempre disposto a ajudar o cliente a encontrar o material ideal para cada obra, oferecendo o melhor custo-benefício entre as opções. Em breve, o personagem vai se transformar em assistente virtual, indicando os melhores materiais e profissionais, dando dicas para obras e reformas, trazendo ofertas quentes, tirando dúvidas e ajudando-o a encontrar a loja mais próxima.

"Mesmo em um momento em que o foco está cada vez mais no digital, o consumidor mostrou que não abre mão de ter um atendimento personalizado. Com o Deco, levaremos para o mundo virtual todo o profissionalismo e a praticidade que entregamos para o cliente na loja física. Personificar o atendimento com um assistente virtual reforça nosso compromisso em oferecer uma experiência amigável e simpática. Ele é o companheiro essencial para quem deseja construir ou reformar. É aquele parceiro de obra que todo mundo deseja ter por perto", finaliza Grasiella.

Desde março, com o distanciamento social, a Disensa intensificou sua atuação no ambiente online, criando uma área no site para que o cliente tenha acesso ao número de WhatsApp de cada loja. A solução permite o contato direto dos consumidores com os vendedores do seu bairro, mantendo a conexão com a marca e o atendimento personalizado. A aposta deu certo e a Disensa registrou um tráfego de mais de 150 mil clientes nas lojas desde o lançamento da plataforma. Com a chegada do Deco, a comunicação dá uma cara para as centenas de especialistas que cuidam dos clientes nas lojas e no ambiente digital.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com