Negócios em Foco

Feicon Batimat 2018: Cobrecom Fios e Cabos Elétricos promoverá palestras técnicas em seu estande sobre instalações fotovoltaicas

Os eventos serão ministrados pelo Professor Hilton Moreno, renomado engenheiro eletricista, consultor da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos e membro das comissões de estudo da ABNT


São Paulo, SP 06/04/2018 10h16






"Noções básicas de instalação elétrica fotovoltaica em residências e edificações" é o tema das palestras técnicas que a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos, uma das mais importantes empresas do segmento de elétrica, apresentará no Espaço Cabo Solarcom em seu estande na 24ª Edição da Feicon Batimat, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de abril de 2018, no São Paulo Expo, em São Paulo, SP.

As palestras serão ministradas pelo Professor Hilton Moreno, renomado engenheiro eletricista que é consultor da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos e que também é membro de várias comissões de estudo da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Vale lembrar que o Cabo Solarcom é uma das novidades da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos na 24ª Feicon Batimat e é o cabo elétrico da empresa que é indicado para instalações fotovoltaicas.

Segundo Paulo Alessandro Delgado, gerente de marketing da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos, a demanda pelas instalações fotovoltaicas está em grande crescimento no Brasil por gerar uma energia limpa e 100% sustentável.

"Por isso, o objetivo dessa palestra é apresentar os principais componentes de uma instalação elétrica fotovoltaica e como eles devem ser interligados com segurança e durabilidade através do uso de cabos elétricos específicos para essa finalidade", completa Delgado.

As palestras terão duração de 15 minutos e serão realizadas nos dias 10, 11 e 13 de abril às 14h30, 16h30 e 18h30. Já no dia 12 de abril o evento será realizado às 13h00, 15h30 e 19h15.

O estande da Cobrecom localiza-se na Rua F030.

Mais sobre o Cabo Solarcom

Fabricado com a sua cobertura nas cores preta ou vermelha, o produto foi criado e testado a partir dos mais criteriosos padrões internacionais para transmitir energia limpa produzida pelas placas solares com segurança e qualidade.

O produto inclusive atende a norma internacional TUV 2 Pfg 1169/08.2007 - Requisitos para cabo para utilização em sistemas fotovoltaicos.

O Cabo Solarcom pode ser utilizado em instalações fixas, em conexões entre as placas e painéis fotovoltaicos, caixa de junções (String Box) até os inversores do sistema de geração de energia solar, suportando condições extremas de temperatura e intempéries.

Indicado para tensões nominais de até 0,6/1 kV CA ou até 1,8 kV DC, o cabo é formado por fios de cobre eletrolítico, estanhado, classe 5 (flexíveis) com isolação e cobertura em composto poliolefínico termofixo de alta estabilidade térmica com temperatura máxima de operação de 120º C por 20 mil horas.

Além disso, o Cabo Solarcom possui fácil instalação por causa de sua flexibilidade e baixo raio de curvatura.

O composto poliolefínico da isolação e cobertura, possui alta resistência a raios UV e ao ozônio, é resistente a chama, caracteriza-se pela baixa emissão de fumaça e não produz gases tóxicos e corrosivos, tem ótima resistência mecânica e é muito resistente a óleos minerais, ácidos e amônia.

Disponível nas seções nominais de 4, 6 e 10 mm² e acondicionado em rolos de 100 m ou em bobinas de madeira.

Serviço:
Feicon Batimat - 24º Salão Internacional da Construção e Arquitetura
Data: 10 a 13 de abril de 2018
Horário: Terça à Sexta: 10h às 20h
Local: São Paulo Expo, em São Paulo, SP
Site: www.feicon.com.br
Localização do Estande da Cobrecom: Rua F030

Cobrecom Fios e Cabos Elétricos: (11) 2118-3200 - 0800-7023163



Website: http://www.cobrecom.com.br



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com