Negócios em Foco

Conheça todas opções para combater a gordura localizada


São josé dos campos 10/08/2019 19h11

No mundo atual, em que os alimentos industrializados dominam as prateleiras dos supermercados, o consumo excessivo de calorias tornou-se quase uma constante na vida de grande parte da população.

E todo mundo sabe o que acontece quando o saldo entre o consumo e o gasto de calorias fica superavitário. O resultado é o aumento de peso e o surgimento da tão indesejada gordura localizada.

Para combater a gordura localizada, que pode ocorrer em várias partes do corpo como abdômen, pernas, braços, costas e até face, a solução mais fácil é consumir menos calorias do que gastamos. No entanto, muita gente sabe que nem sempre é fácil manter essa equação.

O estilo de vida sedentário e hábitos inadequados de alimentação geralmente são os responsáveis pelo saldo indesejado de calorias. No primeiro caso, a falta de atividade física demanda menos gasto calórico, além de promover o acúmulo de gordura onde poderia haver músculo.

No segundo caso, a grande vilã é a alimentação do mundo moderno, que geralmente combina altas doses de carboidratos refinados, açúcar e sal em excesso, gordura saturada e a baixa ingestão de fontes de fibras, como frutas, verduras e cereais.

No entanto, quando a gordura localizada já está instalada no organismo, sua eliminação torna-se ainda mais difícil. Para muitas pessoas, a fórmula atividade física + alimentação regrada já não surte efeito. É aí que entram os tratamentos estéticos e cirúrgicos, que garantem uma efetividade real no combate à gordura localizada.

Para que você avalie qual o método pode ser mais adequado para você, listamos abaixo as principais alternativas existentes atualmente. Mas lembre-se que para decidir o melhor tratamento é necessário ter uma conversa bastante objetiva com o médico, que poderá orientar os prós e contras de cada procedimento, além de alinhar as expectaticas em relação aos resultados.

O que esses tratamentos não levam em consideração é que a gordura localizada é de difícil remoção e pode ter causas variadas, como fatores genéticos e hormonais, que vão além da simples ingestão de calorias. Com o objetivo de mostrar alguns procedimentos verdadeiramente efetivos, listamos abaixo as principais soluções encontradas no mercado e suas vantagens. Vamos a elas:

Lipoaspiração: esse é o procedimento mais conhecido da maioria das pessoas e consiste na aspiração da gordura através de cânulas. É considerada uma cirurgia e por isso deve ser realizada mediante anestesia

e sedação e em local aprovado pela Anvisa. Seus resultados são bastante efetivos e se consolidam após cerca de seis meses.

Vibrolipo: É uma evolução da lipoaspiração. Possui um sistema pneumático que movimenta a extremidade da cânula, preservando as estruturas não gordurosas e contribuindo para um melhor acabamento final. Também é uma cirurgia, mas o pós-operatório é menos traumático do que na lipo, com menor tempo de recuperação.

Lipolaser: é uma técnica inovadora que promove a remoção do excesso de tecido gorduroso por meio da interação seletiva do laser com a membrana das células de gordura. O resultado é o rompimento da célula e a eliminação de seu conteúdo, que é excretado naturalmente ou aspirado sob baixa pressão. Pode ser associada aos métodos tradicionais e ainda tem a vantagem de reduzir a flacidez da pele.

Além dos tratamentos cirúrgicos ainda há outras alternativas bastante efetivas, que promovem a redução da gordura localizada de forma não-invasiva. Tais métodos têm apresentam melhor resultado quando combinados com atividades físicas e adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.

Exilis Elite: é um aparelho de radiofrequência de alta potência, que já se tornou referência no tratamento de flacidez e gordura localizada. É um tratamento indolor e que oferece resultados com quatro a seis sessões, sendo uma por semana.

Carboxiterapia: é um tratamento que consiste na aplicação de anidro carbono na pele com o objetivo de produzir uma melhora na microcirculação e oxigenação dos tecidos, com resultados observáveis já a partir da quinta sessão. Também pode ser usada em associação à lipoaspiração.

Massagem modeladora e massoterapia: auxilia a eliminação de gordura localizada sem provocar dores. Pode ser utilizada em regiões como abdômen, coxas, glúteos, panturrilhas e braços. É um método exclusivamente manual que se baseia na precisão e na força dos movimentos aplicados pelo profissional.

Por último, é importante ressaltar que além da escolha do melhor procedimento, também é importante tomar cuidado na hora de escolher o profissional que será responsável pelo procedimento.

Em São Paulo e São José dos Campos, a Clínica Dr. Juan Sánchez é uma das mais conceituadas e conta com profissionais altamente especializados e equipamentos de ponta para a realização de inúmeros procedimentos cirúrgicos e estéticos, entre eles os citados nesse texto.

A clínica possui endereços na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105, em São Paulo e a na Rua Santa Clara, 1035, em São José dos Campos. Para mais informações: www.drjuan.com.br.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com