Negócios em Foco

Pequenas empresas ganham ERP para controle financeiro


São Paulo - SP 13/08/2020 17h03

Período requer maior organização e planejamento; sistema ajuda empresas na melhor visualização de números e tomada de decisões

Empresas de todos os portes, mas especialmente as micro e pequenas, têm sido testadas duramente no período da pandemia de coronavírus. As organizações com menor controle e organização financeira sentiram mais fortemente os impactos negativos de fechamentos provisórios e redução nos negócios. Para auxiliar essas empresas na estruturação de seu setor financeiro, a empresa CLM Controller ofertou aos clientes um sistema ERP grátis.

A iniciativa é resultado de uma parceria com dois grandes portais especializados em ERP para pequenas empresas, o Conta Azul e o Omie. Hoje, cerca de 60 clientes da empresa de contabilidade utilizam o serviço, fruto da parceria.

“Queremos que o cliente tenham uma melhor organização financeira. Com o ERP, é possível melhorar gestão de caixa, de contas a pagar e a receber. As informações disponibilizadas no sistema também facilitam o trabalho da contabilidade, que pode atuar de forma mais assertiva para ajudar o empreendedor na tomada de decisão”, explica Rodrigo Ribeiro, diretor da CLM.

De acordo com Ribeiro, a contabilidade tem adquirido relevância além de seus processos tradicionais, atuando na contribuição às operações de tesouraria e decisões financeiras de clientes.

“Oferecemos um segundo olhar para o negócio, para cada pagamento realizado, com a possibilidade de realizar comparativos de salários, fornecedores e benefícios”, comenta o diretor. “Por exemplo, com números em mãos, conseguimos relatar ao cliente que seus gastos com telefonia estão 20% maiores que a média, em relação a outros clientes de mesmo porte”, afirma.

A CLM possui escritório em São Paulo (SP) e integra o Grupo Atai, especializado em soluções contábeis completas e inovadoras para todos os portes e segmentos empresariais. Também integram o Grupo Atai as empresas de contabilidade Assescont, de Belo Horizonte (MG), a Hemera, de São Bernardo do Campo (SP), a NK e a CLM, de São Paulo (SP).

Sobre o Grupo Atai: Fundado em 2019, o Grupo Atai tem como objetivo oferecer soluções contábeis completas e inovadoras para todos os portes e segmentos empresariais. O grupo nasceu da associação de cinco empresas de contabilidade com conhecimento diferenciado e décadas de experiência e sucesso no desenvolvimento de soluções contábeis completas e inovadoras. São elas: a Assescont, de Belo Horizonte (MG), a Hemera, de São Bernardo do Campo (SP), a SKZ, presente em São Paulo (SP) e Guarulhos (SP), e a NK e a CLM, de São Paulo (SP).

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com