Negócios em Foco

Nesta semana 40tena Cultural terá debate sobre a luta e direitos da comunidade LGBTQIA+, sarau e oficina


RIBEIRÃO PRETO 03/08/2020 20h39

Ribeirão Preto (SP), 3 de agosto de 2020 - Para oferecer cultura e entretenimento para quem está em isolamento ou distanciamento social durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza semanalmente a “40tena Cultural”, que já faz parte das atividades da instituição há mais de quatro meses. A programação continua em agosto, com atrações diversificadas e voltadas a todas as idades e interesses. Na abertura da agenda do mês, será realizada uma live, nesta terça-feira (4), com o advogado e escritor, Renan Quinalha, que vai debater o tema “Luta e direitos: o movimento LGBTQIA+ no Brasil, a partir das 19h, com transmissão pelo Instagram: @fundacaolivrorp.

O advogado traz a bagagem e experiência que possui na área para o bate-papo, que será mediado pelo psicólogo, Matheus Goulart. Segundo Priscila Prado, produtora do Núcleo de Programação da Fundação do Livro e Leitura, "o objetivo é discutir como a luta pelos direitos LGBTQIA+ no Brasil são retratados na história e tentar minimizar a raiz do ódio pelo simples ato revolucionário e corajoso de amar outra pessoa".

Na quinta-feira (6), às 19h, a agenda apresenta o Sarau Virtual, com o grupo DisseMinas e a poetisa Thata Alves. Juntas, elas vão trazer toda a voz e representatividade que carregam para a plataforma ZOOM. O link está disponível na Bio do Instagram da instituição: https://us02web.zoom.us/j/89572350892?pwd=YVNtMEIxMThJYkFDN212c3AwTGtRdz09#success

No sábado (8), a partir das 16h, é dia de praticar arte em grupo online, também pela plataforma Zoom, durante a primeira parte da Oficina “Aquarela Iniciante”, com a urbanista e arquiteta, Natascha Vital. A ação terá uma hora de duração. É aberta a crianças a partir de sete anos. Adolescentes e adultos também podem participar.

Público da 40tena cultural só cresce

A presidente interina da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Adriana Silva, diz que a instituição tem constatado um movimento muito positivo do público da 40tena cultural, mesmo com a ausência de atividades presenciais. “Estamos conseguindo levar nossa programação a pessoas de diversas localidades do país, o que avançou a área de abrangência da Fundação do Livro e Leitura nestes meses de pandemia”, comemora.

Adriana comenta que a Fundação tem monitorado os dados numéricos que envolvem a quarentena e comprovou aumento crescente de público. Ela explica que, no início, a adesão foi imediata dos participantes mais atuantes nos programas permanentes, mas rapidamente a instituição foi conquistando pessoas de todas localidades, em todas as atividades e, já atingiu mais de 15 mil pessoas em mais de 45 atividades realizadas até final de julho.

“Além disso, estamos centrados no objetivo de fomentar a formação de leitores e incentivar o gosto pela leitura em nosso País. Temos vivenciado a receptividade do público neste momento”, ressalta a presidente.

Para saber mais informações e acompanhar as novidades da programação semanal, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:

Instagram (@fundacaolivrorp)

Facebook (facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP)

Linkedin (fundacaolivrorp)

Twitter (@FundacaoLivroRP)

Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)

Site www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Em 2020, a Feira entra na 20ª edição, torna-se internacional e recebe nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto).

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com