Negócios em Foco

Longa rodado em Ribeirão Preto é premiado no exterior


Ribeirão Preto 20/12/2019 14h29

Os cineastas ribeirão-pretanos, André e Marcos de Castro, acabam de ser premiados em quatro categorias em festival internacional de cinema, com o longa “O Outro Lado”, rodado em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto (SP), 19 de dezembro de 2019 – Os cineastas ribeirão-pretanos, André e Marcos de Castro, conhecidos como os Gêmeos do Cinema, foram premiados com quatro troféus no festival International Screen Awards, com o longa-metragem “O Outro Lado”, primeira produção de longa metragem da dupla. O filme non-stop, com 89 minutos, foi rodado inteiramente em Ribeirão Preto, entre março e maio de 2017.

Após assinar contrato com a SMG Films, distribuidora independente em Nova York, o longa de ficção foi inscrito em dois festivais: o International Screen Awards (festival internacional para filmes de todos os gêneros) e o Rock Horror in Rio Film Festival (festival nacional dedicado aos filmes de gênero). Segundo André de Castro, o longa foi premiado com quatro troféus no festival International Screen Awards: Melhor Filme Internacional, Melhor Performance de Elenco, Diretor Revelação para Marcos de Castro e Prêmio Especial de Filme de Gênero. “No festival nacional a resposta do público também foi ótima”, destaca. O longa contou com o apoio do produtor, Steven Wolfe (produtor do cult "500 Dias Com Ela", de 2009, estrelado por Joseph Gordon-Lewitt).

Após a produção de vários curtas-metragens, os cineastas criaram um movimento audiovisual chamado 'Movie Truck", que são gravações de curtas ou longas metragens com uma trama comercial, rodados em 4K, com uma narrativa diferente, experimental e com uma pequena equipe de produção. O movimento possui apoio do crítico de cinema, Marcos Petrucelli.

PROAC

O segundo longa-metragem dos gêmeos, “Eucêntrico”, acaba de ser contemplado pelo Edital do ProAc para filmes de longa metragem em pós-produção. As gravações ocorreram em Ribeirão Preto, Franca e São Paulo e a história traz referência aos livros de Agatha Christie e aos filmes "A Profecia", de 1976, e "O Bebê de Rosemary", de 1968. “Neste projeto, não apenas a trama, mas a narrativa também mesclou com uma linguagem comercial sem perder o foco artístico. Apresentamos uma referência aos filmes de Ingmar Bergman, cineasta sueco, centenário em 2018”, destaca André de Castro.

Além disso, os Gêmeos do Cinema foram contemplados em mais um Edital do ProAc para as gravações e pós-produção de um curta metragem que será realizado em 2020: "Fale Baixo Porque os Letreiros Têm Ouvidos". Trata-se de um curta do gênero comédia que fará uma homenagem ao começo do cinema falado em Hollywood. “Os dois editais foram aprovados com excelente pontuação”, recorda André de Castro.

Os dois filmes foram produzidos pela The Look Filmes, produtora audiovisual de Ribeirão Preto, comandada pelos gêmeos.

Sinopses:

O OUTRO LADO

Pessoas sem uma razão aparente, começam a atacar outras, pelas ruas do Brasil, gerando um caos, causando a quebra completa da sociedade. Os poucos sobreviventes estão enclausurados esperando resgate. O filme relata o último momento de cada um destes poucos personagens, sem nunca exibir quem está causando esse pânico.

EUCÊNTRICO

Três primos distantes são chamados para a leitura do testamento do tio. Para receber a herança, precisam morar juntos por um ano na casa. Eles se odeiam e sabem que um irá atentar contra a vida do outro. A situação se complica quando são obrigados, no testamento, a conviverem com uma ex-presidiária como governanta, acusada de matar o marido envenenado. Durante esse ano, todas as máscaras irão cair, terríveis consequências começaram a surgir e trágicas lembranças do passado virão à tona para o desespero de todos, culminando em um desfecho surpreendente.

Atendimento à Imprensa

Verbo Nostro Comunicação Planejada

Tel. (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas: Andréa Berzotti, Luciana Grili e Valter Jossi Wagner

Colaboração: Nadine Barros Ramalho, Gabriel Todaro e Juliana Castro

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com