Negócios em Foco

Centro de Estudos Jurídicos promove encontro sobre empreendedorismo


RIBEIRAO PRETO 26/06/2019 15h32

Evento, promovido pelo Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, é aberto à população com entrada gratuita e acontece nesta quinta-feira (27), às 17 horas, no auditório da matriz da banca

Ribeirão Preto (SP), 25 de junho de 2019 – Apresentar aos participantes do Cejur (Centro de Estudos Jurídicos Brasil Salomão) a importância da visão empreendedora, inclusive na área jurídica. Este é o objetivo do próximo encontro que acontece nesta quinta-feira (27), às 17h, no auditório da matriz do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em Ribeirão Preto (SP). O debate faz parte da programação “Agenda 50” - alusiva ao aniversário de 50 anos do escritório, completados em 1º de março deste ano – e traz o tema “Empreendedorismo hoje e há 50 anos. O que mudou?”.

O assunto será discutido pelo fundador do escritório, Brasil Salomão, e por Fábio Fernandes, presidente executivo da LIDE Interior. O evento terá mediação do advogado tributarista e sócio-presidente de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Marcelo Salomão.

Brasil Salomão destaca que o encontro será uma oportunidade para aprender e se renovar, por meio das palavras e da experiência de Fábio Fernandes sobre empreendedorismo. “Tentarei explicar o que levava, alguém, há 50 anos, a se estabelecer. A terminologia do ‘empreender’ ainda era desconhecida”, destaca Brasil Salomão. Para o advogado, a diferença de empreender hoje e há 50 anos está na comunicação. “O que mudou foram as formas de comunicação, o reconhecimento da importância do público interno de cada empresa e a informalidade de condutas, desde o vestir, ao se apresentar e até ao se comunicar”, acrescenta.

Marcelo Salomão alerta que o advogado deve aprender que, durante sua jornada profissional, ele pode se tornar dono de um escritório de advocacia ou sócio e que este escritório será gerido como uma empresa. “Queremos mostrar duas realidades: a de um advogado de outra geração (de 50 anos atrás) e a de um executivo atual, ambos tiveram a atitude de empreender”, explica Marcelo Salomão.

A participação na palestra é gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo telefone: (16) 3603 4478. As vagas são limitadas.

AGENDA 50

A agenda trará, ao longo dos próximos meses, temas importantes para a construção do futuro do País. A intenção é que o escritório registre essa data histórica como uma agenda comemorativa e cumpra um papel sociocultural de levar conhecimento à nossa equipe e a pessoas da comunidade.

Sobre Brasil Salomão

É sócio-fundador do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Está no Conselho Deliberativo da banca e tem atuação nas áreas tributária e cooperativismo. É pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), membro da Academia Brasileira de Direito Tributário e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). É também presidente de Honra da Delegacia da Associação Internacional de Direito Cooperativo.

Sobre Fabio Fernandes

É formado em administração pela Universidade de Ribeirão Preto. É presidente executivo da LIDE Interior-Catanduva e fundador da empresa Walking Together. É proprietário da Rottus Distribuidora.

SERVIÇO

O que: Agenda 50 – Tema: Empreendedorismo hoje e há 50 anos. O que mudou?

Quando: 27/6 (quinta-feira)

Horário: 17h

Local: Matriz do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Endereço: Av. Presidente Kennedy, 1255 – Ribeirânia, Ribeirão Preto (SP)

Entrada: participação aberta e gratuita

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Com 50 anos de atuação, o Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia situa-se entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2018) foi destaque como o 3º lugar do país nas áreas Tributária, Construção e Engenharia e Açúcar e Álcool; 4º no setor de Alimentos, Bebidas e Fumo, além de ser o 3º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 17º maior do país, entre outros indicativos.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira. Atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas- (MS), Goiânia (GO), Rondonópolis e mais recentemente em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com