Negócios em Foco

Aumenta a procura por serviços voltados para os idosos no Brasil


Rio de Janeiro 17/06/2020 14h48

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pessoas com mais de 65 anos já representam 10% da população brasileira

Cada vez mais os idosos buscam por conta própria instituições de longa permanência para se hospedarem, com a ideia de viver confortavelmente a aposentadoria. A meta é não precisar se preocupar com cuidados domésticos, gestão de várias contas e ainda desfrutar dos benefícios de uma agenda de atividades e ao mesmo tempo suporte médico especializado por perto quando for necessário.

Para oferecer um serviço que melhore a qualidade de vida dos idosos, pensando na longevidade, o empresário Leonardo Pisani viu a oportunidade de criar um serviço de hospedagem assistida para a terceira idade nos moldes de negócio do “Assisted Living”, adotada pelas grandes redes de lares de idosos dos Estados Unidos.

“Buscamos trazer para o Brasil o modelo de vida em uma comunidade de idosos, onde o hóspede pode trocar experiências, praticar diversas atividades e ter todo o suporte de uma equipe multidisciplinar especializada”, conta o CEO do Grupo ACASA. A equipe se prepara para inaugurar sua segunda unidade no bairro Tijuca, Zona Norte carioca, sendo a quarta casa do grupo.

Com três anos de mercado, o Grupo ACASA já possui unidades em Botafogo, Cosme Velho e Tijuca. As metas de expansão prevêem 10 casas em funcionamento até 2022. “Hoje, temos mais de 200 hóspedes atendidos e proporcionamos emprego direto para 40 colaboradores e mais de 100 indiretos”, diz Leonardo Pisani.

A ideia do Grupo ACASA é se diferenciar em um nicho de mercado que ainda adota modelos antiquados. Na contra-mão disso, a empresa prioriza ter presença atualizada e moderna em canais digitais.

“ Somos a melhor opção para uma vida com bem estar e longevidade. E não a última opção. Realizamos o atendimento com paixão e oferecendo ao nosso hóspede o bem-estar, a socialização e a independência que merecem. Nossos clientes confiam a vida do seu ente querido, somos o lugar onde ele vai ser cuidado e que em um curto prazo, apresentará melhora na qualidade de vida” analisa O CEO do Grupo ACASA.

Além da busca pela longevidade, outro fator que contribui ativamente para o crescimento dos serviços que focam no estilo de “Vida Assistida” é a garantia de um monitoramento preciso e próximo da saúde para contornar com mais facilidade eventuais problemas.

24,6% dos idosos sofrem com diabetes, 56,7% são hipertensos e 66,8% está acima do peso, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde. Logo, a estrutura de uma residência comum, dificilmente ofereceria todo suporte em saúde que as pessoas na melhor idade necessitam.

Tecnologia e diversas áreas do conhecimento aliadas para mais qualidade de vida

Contribuição de diferentes áreas do conhecimento na construção do modelo de negócios está entre os fatores que diferenciam o Grupo ACASA em seu mercado. A empresa nasceu da junção da expertise de profissionais das áreas de saúde, engenharia, administração e marketing para alcançar um modelo moderno e otimizado.

Para isso, o Grupo busca trazer o negócio focado em uma visão aberta para o futuro através da medicina, tecnologia, psicologia e todos os meios que tragam o mais eficiente serviço. A estrutura da empresa acompanha a mudança na realidade demográfica e comportamental do país. Até 2060, os idosos serão 25,5% da população do país, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com