Negócios em Foco

PROJETO EMPREGA RIO SOLIDÁRIO AJUDA NA RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO


RIO DE JANEIRO 28/07/2020 12h19

Com a missão de apoiar comunidades e pessoas em vulnerabilidade no Rio de Janeiro

Crise econômica, estabelecimentos fechando suas portas depois de anos, milhões de desempregados. É esse o cenário de um Brasil em tempos de pandemia. Dados mais recentes da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) divulgadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revela que a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,9%, sendo, a segunda maior taxa desde Março de 2018.

Para mudar esse cenário, Ana Chauvet, especialista em recolocação profissional humanizada, desenvolveu o PROJETO EMPREGA RIO SOLIDÁRIO. Criado em dezembro de 2018, antes mesmo da crise do Covid 19:

“ A veia social sempre foi algo muito importante para mim. Quando eu tinha 11 anos fiz meu primeiro projeto social, foi uma feira do livro no meu condomínio onde o valor arrecadado foi revertido para a compra de fraldas geriátricas, doadas para um Lar de Idosos. Não imagino minha vida profissional sem desenvolver projetos de apoio a quem não tem condições. O projeto surgiu, porque eu senti uma necessidade em fazer alguma coisa através da minha profissão”, explica Ana.

O objetivo do programa é ajudar as pessoas em vulnerabilidade, especificamente na recolocação no mercado de trabalho. A especialista ensina a fazer um currículo, direciona em qual o perfil o candidato se encaixa melhor, ajuda na busca das oportunidades, dá dicas em como se portar em uma entrevista e ainda ensina ferramentas para serem usadas na hora da conversa.

O projeto já ajudou mais de 500 pessoas e sua última edição aconteceu na Vila Sapé, na Zona Oeste do Rio, e além de ajudar com a recolocação profissional, foram arrecadados 3 toneladas de alimentos para doação e distribuídos como cestas básicas.

“ A vila sapé já tinha essa campanha de alimento, mas estava precisando de ajuda, aí tive a ideia de ajudar através das minhas redes sociais. Então juntei o útil ao agradável”, comenta Ana.

Para conhecer mais sobre o projeto: Instagram: @ana_chauvet ou através do e-mail: ana@anachauvet.com

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com