Negócios em Foco

Conheça 5 benefícios de usar resina epóxi


São Paulo 04/02/2020 13h19

A resina epóxi é um material nobre muito usado para dar acabamento em pranchas de surf, em pisos e outras superfícies que exigem lisura. A qualidade de seu acabamento, porém, pode resultar em uma despesa maior para quem utilizá-la.

Por outro lado, as vantagens que esse material oferece são muitas e você pode conferir as principais neste conteúdo. Continue lendo!

Saiba o que é resina epóxi

Mais conhecida como porcelanato líquido, a resina epóxi é um tipo de revestimento que tem sido muito usado em pisos internos de residências, para dar um melhor acabamento ao piso ou decorá-lo. Essa resina também pode ser encontrada como tinta e primer.

Em todos os casos, a resina epóxi pode ser usada em pisos, porém, com objetivos diferentes. No caso da tinta epóxi, ela é usada para dar brilho ao piso e deixá-lo mais bonito.

Já o revestimento deixará o piso completamente nivelado, liso, sem rejuntes e impermeável, além de resistente e de fácil limpeza.

Benefícios da resina epóxi

Dentre os diversos benefícios na utilização da resina epóxi, alguns acabam se destacando. Veja abaixo as vantagens na utilização deste produto:

Aplicação rápida

Utilizada em revestimentos, proporciona maior rapidez para a obra. Depois de ter a superfície tratada, a aplicação da resina é feita com muito mais agilidade, se for comparada com a colocação de revestimentos por lajotas.

Até mesmo em projetos com mão de obra reduzida, é possível fazer a aplicação e finalização de uma grande área em pouco tempo.

Facilidade para deixar grandes áreas como novas

A resina epóxi tem sido indicada para indústrias, lojas, centros comerciais, hospitais, condomínios, galpões e outros segmentos com amplos espaços que precisam renovar seus ambientes.

Geralmente, esses locais não dispõem de muito tempo para renovar o piso ou fazer reformas com pisos cerâmicos, por isso a resina epóxi é a melhor sugestão.

Versatilidade nos acabamentos

A resina epóxi permite o acabamento em pintura simples epóxi ou poliuretano, texturização, agregação de flakes decorativos, quartzo colorido, autonivelante de alto brilho, além de várias cores.

Em uma mesma área é possível ter diferentes resultados com a resina epóxi, o piso liso e o antiderrapante são exemplos.

Material mais resistente e duradouro

A resina epóxi é um material muito resistente, pois cria uma camada sólida no local aplicado e ela pode ser potencializada se outros materiais minerais e outras técnicas específica forem aplicadas.

Facilidade na hora de limpar e manter

A resina epóxi proporciona ao piso um acabamento sem emendas, tornando a limpeza mais fácil, pois não será necessário usar força excessiva e diversos tipos de produtos. Um detergente ou sabão neutro já resolvem o problema.

Para deixar o local sempre brilhante, a cera líquida é suficiente. O recomendado é não utilizar produtos abrasivos e pontiagudos ou cortantes para não danificar o local.

Como pudemos ver, neste conteúdo, além de deixar o local mais apresentável, a resina epóxi oferece outros benefícios que garantem boa manutenção e limpeza.

Aplique a resina epóxi na sua casa

Como vimos no conteúdo, a resina epóxi é um material muito utilizado para dar acabamento em pisos e outras superfícies que exigem lisura.

Além disso, é considerada um revestimento que tem sido muito utilizado em pisos internos de residências, para dar um melhor acabamento ao piso ou decorá-lo.

Ela é utilizada em revestimentos, proporciona maior rapidez para a obra. Depois de ter a superfície tratada, a aplicação da resina é feita com muito mais agilidade, se for comparada com a colocação de revestimentos por lajotas.

Gostou do nosso conteúdo? Agora é só aplicar a resina epóxi e aproveitar todos os benefícios.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com