Negócios em Foco

TOP Empresa Engajada da Vaipe impulsiona o employer branding nas organizações


São Paulo, SP. 15/01/2019 18h54

O selo TOP Empresa Engajada é uma forma de reconhecimento que ajuda na construção da marca empregadora.

Engajamento de colaboradores - https://unsplash.com/photos/e0Y6J5ixUbg

A Vaipe, startup brasileira de tecnologia voltada para automação de processos de gente e gestão - HR Tech - promove o employer branding ao reconhecer as empresas mais engajadas do mês.

O TOP Empresa Engajada é um selo criado pela Vaipe para reconhecer mensalmente as empresas clientes com índice de engajamento (eNPS) maior do que 50. Essa mensuração é feita por meio de uma pergunta com escala de 0 a 10 que questiona os colaboradores sobre a probabilidade de indicarem um amigo ou familiar qualificado para trabalhar na sua empresa.

O objetivo da Vaipe com a criação do selo é dar destaque para as empresas preocupadas em acompanhar indicadores com o propósito de construir um ambiente melhor e proporcionar uma jornada única do colaborador, além de inspirar outras organizações a fazerem o mesmo.

Ele também auxilia nas estratégias de employer branding, conceito direcionado a promover a imagem positiva da empresa como marca empregadora para atrair e reter talentos. "Com a divulgação do TOP Empresa Engajada nas redes sociais, na página de vagas e para os colaboradores, as organizações comunicam que são preocupadas com pessoas e que buscam sempre o alinhamento de interesses", explica Adriana Barbosa, CEO e fundadora da Vaipe.

A partir do fortalecimento da marca empregadora e da reputação, Adriana ressalta que "muito mais do que atrair e reter talentos, difundir esse selo constrói lealdade, reduz turnover, desenvolve engajamento e orgulho de pertencer".

A Iugu, TBS e ClickBus foram algumas das empresas que receberam o reconhecimento. Para impulsionar o engajamento dos times, elas investem em um RH ágil e digital que prioriza o capital humano, fator-chave para o desenvolvimento e crescimento do negócio.

A Metodologia Vaipe de RH ágil facilita a vida de gestores e colaboradores e viabiliza, por meio de dados, tomadas de decisão assertivas para mudanças efetivas por meio do ciclo pergunte, escute, melhore.

Para saber mais sobre o selo TOP Empresa Engajada e a Metodologia Vaipe de RH ágil, basta acessar o site vaipe.com.br/top-empresa-engajada ou mandar um email para fale@vaipe.com.br e agendar uma conversa.

Sobre Adriana Barbosa
Adriana Barbosa é Fundadora e CEO da Vaipe. Também fundou e atuou como CEO da payleven/SumUp - Fintech de pagamentos móveis por 4 anos. Fez parte da equipe fundadora da Mobly e já trabalhou como consultora estratégica focada em produtos e serviços financeiros da A.T. Kearney e KPMG (Panamá). É formada em Administração de empresas pela FGV-EAESP e Mestranda em Marketing pela FEA-USP.

Sobre Vaipe
A Vaipe é uma startup brasileira de tecnologia voltada para soluções de recursos humanos - HR Tech - em atuação desde fevereiro de 2017. Por meio de uma plataforma online, oferece serviços de pesquisa de clima organizacional automatizada, termômetro de engajamento dos colaboradores, mapa de influenciadores corporativos, avaliação de desempenho, entre outras.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com