Negócios em Foco

Criadora da maior healthtech contra Covid prevê crescimento de 63%


São Paulo 08/10/2020 14h36

Cristiano Kanashiro, fundador e CEO da GO.K - Divulgação Anunciattho Comunicação

A plataforma Missão Covid já é considerada a maior healthtech do Brasil no combate ao Coronavírus, com mais de 142 mil pacientes cadastrados, 74 mil atendimentos realizados gratuitamente, 1.200 voluntários e cerca de 1,3 milhão de acessos únicos por mês aos conteúdos disponibilizados na plataforma. Por trás desses números, está a consultoria de inovação digital GO.K, que mantém uma previsão de crescimento em torno de 63% até o final deste ano, além de ter contratado 22 colaboradores desde o início da pandemia, nenhum demitido e 14 novas vagas em aberto.

“Quando se cria algo com propósito as coisas ficam mais fáceis e o mais fantástico de atuar com inovação é exatamente a possibilidade de encontrarmos soluções para os problemas. Assim como sempre fizemos, neste momento de pandemia não foi diferente, já que criamos o Missão Covid em apenas 72 horas”, coloca Cristiano Kanashiro, CEO e fundador da GO.K.

O número de healthtechs (empresas que desenvolvem tecnologias para otimizar o sistema de saúde e tudo a ele relacionado) deu um salto de dois anos para cá. De 248 foi para 542, segundo dados no último Distrito Healthtech Report. Muito se deve ao “efeito Covid”, já que a pandemia antecipou alterações tanto nos hábitos de saúde das pessoas e nas regulações. Somente neste ano, os aportes nos negócios do setor já somam US$ 66,5 milhões.

Os efeitos desses aportes se traduzem na previsão de que até 2024 este mercado continue crescendo 12% ao ano até alcançar um valor global de cerca de US$ 432 bilhões, de acordo com o relatório Money Tree, elaborado pela PwC.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com