Negócios em Foco

Mais de 5 mil pessoas prestigiaram a Convenção Internacional de Tatuagem Itinerante


Penha 13/09/2018 12h11

Evento reuniu mais de 250 tatuadores do Brasil e do mundo no parque do Beto Carrero, em Penha

foto: Nany Festa.

Durante os três dias da Convenção Internacional de Tatuagem Itinerante (CITI), 5.500 pessoas passaram pelo Kartódromo do Parque do Beto Carrero, em Penha. Entre os dias 7, 8 e 9 de setembro foram arrecadados 1.500 quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos foram doados para a Prefeitura de Penha, que através da Secretaria de Assistência Social irá fazer a entrega das doações. A data e local da edição em 2019 ainda não foi definida.

Para o organizador da CITI, Sandro Maga, da Maga Tattoo Shop, em Joinville, o resultado da primeira ação de um evento dessa natureza em um parque temático na América Latina foi positivo. "Recebemos muitos elogios, foi um evento bom", aponta.

Além de receber mais de 250 tatuadores do Brasil e do mundo, entre eles, Hankey Jee, que veio da Holanda, e Jeff Farmer, dos Estados Unidos, a Convenção contou também com a participação de Marcelo de Souza, mais conhecido como BBoy e Zombie Punk, personagens do mundo da tatuagem conhecidos pelas dezenas de transformações promovidas por tatuagens e piercings.

Durante o evento os visitantes puderam apreciar também uma exposição de veículos, entre carros e motos, no Encontro de Carros Antigos, looks retrô e muito charme na 4ª edição do Encontro Pin-ups On Attack, Festival de Bandas Regionais e concursos.

Musa Brasil Tattoo 2018
A gaúcha de Porto Alegre, Angela Alves, foi eleita Musa Brasil Tattoo 2018. Ela disputou o título com outras 11 inscritas de várias partes do Brasil. O segundo lugar ficou Dafny Zanquetta, também da capital gaúcha, seguido por Karolayne Massaneiro, de Curitiba (PR).
Angela é proprietária de um estúdio de tatuagem, tem 70% do corpo tatuado e se considera uma apaixonada pela arte milenar. Este ano o concurso tinha como tema "O mais importante é ser bom" e as três primeiras colocadas terão a oportunidade de se envolverem em ações sociais durante um ano.

Vencedores do Concurso de Tatuagens
Confira a lista dos tatuadores que tiveram suas técnicas valorizadas e reconhecidas e conquistaram o 1º lugar nas 19 categorias em disputa:

Série de Desenho Preto e Branco: Rafael Giovanolli
Série de Desenho Colorido: Henrique Véio
Old School: Vini Tattoo
Caligrafia: Leonardo Olenski
Costas: Douglas Prudente
Aquarela: Maculan Tattoo
Oriental: Zanão Tattoo
Biomecânico: Robson Ogando
New School: Josi Tattoo
Temas Brasileiros: Bagé Tattoo
Colorida: Vini Tattoo
Comics: Jr Tattoo Mobi
New Tradi: Ailton de Oliveira
Tribal/Maori: Xuxa Tattoo
Portrait: Tampa Tattoo
Preto e Cinza: Adriano Souza
Realismo: Tampa Tattoo
Pontilhismo: Fabiano Bueno
Melhor do Evento: Jr Tattoo Mobi - vencedor da categoria Comics

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com