Negócios em Foco

Tatiana Revoredo será um dos destaques do Fórum Blockmaster 2018


São Paulo -SP 12/11/2018 13h14

O evento, que acontece nos dias 12 e 13 de novembro em São Paulo, vai reunir grupo de profissionais para discutir as principais novidades do mercado de blockchain e criptomoedas

A especialista na tecnologia Blockchain, Tatiana Revoredo, participa no dia 13 de novembro de do debate “O Poder é Delas – Falando de Tecnologia” no Fórum Blockmaster 2018, principal evento de blockchain e mercado de cripto ativos, com foco em negócios e conteúdos avançados, do Brasil. A mesa de discussão vai envolver mulheres que são destaque no mundo da tecnologia, como professoras, empresárias e advogadas, que vão discutir questões sobre revolução tecnológica. O Fórum, que acontece nos dias 12 e 13 de novembro no Centro Fecomércio de Eventos, na capital paulista, também vai reunir profissionais para discutir as principais novidades e oportunidades do mercado de blockchain e criptomoedas.

Durante o debate, Tatiana vai falar sobre o caminho para um mundo descentralizado. “Na internet atual, todos os dados transacionados na Web 1.0 e 2.0 estão sob domínio de países ou de empresas privadas, o que representa uma séria ameaça à nossa privacidade, como ficou evidente no recente vazamento de dados ocorrido na maior rede social do mundo. Com a evolução da internet, estamos migrando de uma arquitetura baseada em cliente/servidor para a uma rede completamente descentralizada, onde nossos dados pessoais e privacidade estarão protegidos na Web 3.0.”, explica.

Segundo ela, “nesta nova internet, podemos finalmente implantar as mudanças necessárias para alcançarmos uma Rede Mundial de Computadores realmente descentralizada: teremos finalmente nossa privacidade preservada, pois o armazenamento e tráfego dos dados na Web 3.0 não estarão mais armazenados em um servidor central, mas distribuídos por toda a rede sem a interferência dos intermediários tradicionais”, completa Tatiana Revoredo.

Segundo a especialista, já existem tecnologias disponíveis que podem fazer isto acontecer, como as arquiteturas Blockchain, que contribuem para a construção da Web 3.0. “Uma nova internet, descentralizada, segura e preocupada com a proteção de dados, que ainda está em fase de maturação, mas que está, contudo, redesenhando a infraestrutura da internet para empoderar novamente o ser humano”, finaliza.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com