Negócios em Foco

Rei do Armarinho tem os melhores materiais para Patchwork

A loja virtual e física Rei do Armarinho tem todos os melhores produtos com ótimos preços para artes em Patchwork.


São Paulo, SP. 05/03/2018 11h58






O artesanato está em constante crescimento no Brasil, segundo dados do IBGE divulgados pelo canal oficial do governo brasileiro, a categoria já movimenta R$ 50 bilhões por ano com incentivo do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).

São mais de 8 milhões de artesãos, muitos motivados inicialmente pela crise e que já conseguem uma renda considerável para a sua família. Se antes a atividade era considerada como lazer, aos poucos, estas pessoas se profissionalizam e deixam a informalidade com ajuda do Sebrae.
É uma ótima oportunidade para quem deseja iniciar um negócio próprio, pois o mercado é aberto, existe a demanda de consumidores por produtos de qualidade e os materiais são acessíveis.

Segundo pesquisa do Sebrae sobre artesanato de 2013, entre as matérias-primas mais utilizadas estavam os tecidos e fios (materiais de Patchwork ) comumente usados como forma de trabalho de muitos. Esse tipo trabalha com costura e personalização de pedaços de tecidos emendados em diversas aplicações.

Existem várias técnicas para conseguir um resultado satisfatório, tudo dependerá da capacitação do artesão, é possível fazer o Patchwork com ajuda de agulhas, isopor, mosaico e corte livre. Entre os materiais de Patchwork mais utilizados estão: placas de corte, agulhas, alfinetes, cortadores, moldes, tecidos, réguas, tesouras e máquina de costura.

Aliada à imaginação e criatividade, a técnica é excelente para fazer itens decorativos, lembranças para festas temáticas e comemorativas, além de: colchas, aventais, almofadas, tapetes, pufes, luvas de cozinha, pequenos móveis, toalhas de cozinha, caixas de presente, jogo americano e mais.

Com a Páscoa chegando, a data é uma excelente oportunidade para lucrar, pois, existe muita demanda de produtos com decorações pascoais. Entre as opções mais populares e procuradas estão os quadros com temas de coelhos, almofadas, cestinhas, embalagens e decorações variadas para festas temáticas.

A loja tradicional Rei do Armarinho possui variedade em materiais de Patchwork com qualidade e ótimos preços. Além disso, o artesão encontrará itens para crochê, bordado, acabamento, tricô, embalagens e mais.

Confira todo o catálogo de artigos para decoração e artesanato pelo site. Se preferir, visite a loja física na região da 25 de março. Endereço: Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 99. Centro. São Paulo - SP. Cep: 01022-020.



Website: http://www.reidoarmarinho.com.br



Compartilhe esta notícia

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com