Negócios em Foco

Predisposição à câncer de mama ou de ovário pode ser detectada com exame genético


Cuiabá, MT 26/02/2018 18h26

Procedimento é capaz de identificar cânceres hereditários em estágio ainda inicial

Neste ano, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) prevê novos 59.700 mil casos da doença. O câncer de mama representa um dos tipos mais frequentes em mulheres no país e é uma das principais formas de cânceres hereditários - seguido do de ovário, e que ocorre devido uma mutação em alguns dos genes herdados pelo pai ou mãe. Segundo dados do Inca, cerca de 10% dos casos de câncer são hereditários.

Mas como saber se uma pessoa tem predisposição ou não a essas formas da doença? De acordo com a Dra. Michele Migliavacca, médica geneticista do Laboratório Cedic Cedilab, para a obtenção desse tipo de diagnóstico, os especialistas recomendam a realização do teste de sequenciamento dos genes BRCA 1 e BRCA 2. A especialista explica que o procedimento é feito por meio de uma coleta de sangue, onde o DNA da paciente é extraído para análise.

O teste é indicado para pessoas que atendam aos critérios de diagnóstico da predisposição. "Para isso, a mulher deve passar por uma avaliação com um especialista que investigará a história da família e do paciente. Após a confirmação, a prevenção precoce deve ser iniciada com a realização de exames em uma idade mais jovem e com maior frequência que o restante da população. Assim, é possível detectar o câncer em estágio ainda inicial", acrescenta.

O Laboratório Cedic Cedilab disponibiliza o teste de sequenciamento dos genes BRCA 1 e BRCA 2 para obtenção do diagnóstico de predisposição para câncer de mama ou de ovário hereditário. Para informações sobre unidades e serviços, entrar em contato com o Atendimento ao Cliente no (65) 3319-3319.

Sobre o Cedic Cedilab
Atuante na área de medicina diagnóstica em Mato Grosso, o Cedic Cedilab possui mais de 20 anos de tradição na oferta das melhores soluções em exames laboratoriais e diagnóstico por imagem em um só local, garantindo conforto e conveniência ao paciente. São mais de três mil tipos de procedimentos oferecidos em seis unidades de atendimento em Cuiabá e Várzea Grande. Todos eles são garantidos e acreditados por programas como PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos) e o PELM (Proficiência em Ensaios Laboratoriais). Para mais informações acesse o site www.cediccedilab.com.br ou entre em contato com o Atendimento ao Cliente no (65) 3319-3319.


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com