Negócios em Foco

Podcast de empresa de TI tem 5 novos episódios sobre metodologias ágeis. Ouça


Florianópolis 24/08/2020 16h49

Tema, estratégico para empresas enfrentarem crise da Covid-19, é explorado em bate-papos com especialistas da PagSeguro UOL, Resultados Digitais e AILOS

Supero Cast já tem duas temporadas no ar - Reprodução

Está no ar a segunda temporada do Supero Cast, podcast sobre tecnologia da Supero - empresa catarinense que fornece soluções sob medida em Tecnologia da informação (TI) ao mercado há 17 anos. São cinco episódios sobre metodologias ágeis, que já podem ser ouvidos na plataforma de streaming Spotify (https://open.spotify.com/show/2m44a7aMY0xCZ5Aq2jAXUU?si=_KR3uf0ARvOF9Wg5PrSOFg). Eles abordam desde boas práticas de Agile, até a aplicabilidade dessa metodologia - especificamente como ela pode ser aliada das empresas em tempos de crise, como a que estamos vivendo. Os episódios têm em torno de 50min de duração e uma dinâmica de bate-papo com convidados especialistas e referências na área. A condução é do Lean-Agile Leader na Supero, Fábio Trierveiler.

“Queremos compartilhar conhecimento e trazer insights, boas práticas e tendências dentro do universo da tecnologia, negócios e gestão. Os temas são selecionados de acordo com a nossa expertise. O Agile é algo intrínseco em nossa cultura e muito atual para as demandas dos mais diversos profissionais e segmentos. Profissionais de tecnologia costumam ser autodidatas e estarem sempre em busca de aprimoramento, o Supero Cast é mais uma opção para se manter atualizado e buscar crescimento”, explica Fábio.

O tema escolhido é bastante estratégico para o momento atual. Com o rápido avanço da pandemia da Covid-19, as empresas se viram forçadas a passar por uma transformação digital nessa mesma velocidade para sobreviver em uma nova realidade de isolamento social. Nesse contexto, as metodologias ágeis e o lean thinking - tema da primeira temporada do Supero Cast, também disponível no Spotify - podem desempenhar papel fundamental nas organizações.

Pesquisa recente da consultoria americana Bain & Company com 800 empresas adeptas à metodologia Agile, para verificar o impacto dela entre os que adotaram home office, mostrou que 60% inovaram mais rapidamente, 58% ganharam em produtividade e 41% melhoraram a gestão das equipes.  

“Quando se fala de metodologia ágil, gosto de destacar que não é a capacidade de uma empresa de entregar mais rápido, mas de conseguir se transformar de uma maneira mais rápida. Uma empresa que tem um DNA ágil na sua essência, quando acontece uma mudança completa, como a adoção de home office para todos os funcionários, consegue se adaptar com maior velocidade. Ao invés de criar bloqueios, o Agile muda tudo e faz de novo as coisas acontecerem”, complementa o Lean-Agile Leader na Supero.

Entre os convidados desta segunda edição do Supero Cast estão Antonio Gerent, Agile-Lean Coach na PagSeguro UOL; Carlos Baldissera, Lean-Agile Coach no Lean Institute Brasil; Cleiton Mafra, Enterprise Agile Coach na Resultados Digitais e Fernanda Lorenzetti, Agile Coach na mesma empresa; Anderson Gonzaga, Agile Coach na Cooperativa Central AILOS; e Janaína Oliveira, Agile Coach na Objective Solutions.

Confira os temas dos novos episódios

Supero Cast - 2ª Temporada - #1 - Agilidade em tempos de crise

Supero Cast - 2ª Temporada - #2 - Agilidade na prática

Supero Cast - 2ª Temporada - #3 - O que é Agilidade e como iniciar nesse universo

Supero Cast - 2ª Temporada - #4 - Business Agility

Supero Cast - 2ª Temporada - #5 - Agilidade é questão de sobrevivência


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com