Negócios em Foco

A Propriedade Intelectual e o Direito do Trabalho terá Paulo Parente em seminário no TRT


Rio de Janeiro 24/07/2018 17h34

Paulo Parente - Contexto Assessoria

A Propriedade Intelectual e o Direito do Trabalho será tema de seminário na Escola Judicial do TRT, no próximo dia 10 de agosto. O advogado e sócio do escritório Di Blasi Parente & Associados, presidente da Comissão de Direito da Propriedade Industrial (CPIP) e Pirataria da OAB/RJ, Paulo Parente, participará da mesa de abertura do evento.

O seminário será promovido pelo TRT e CPIP/OAB/RJ e debaterá temas ligados aos direitos da Propriedade Intelectual e abrangência da relação de emprego, tais como direito autoral, software, contratos de trabalho, obrigação de confiabilidade/aquisição e conhecimento por parte dos empregados. Na ocasião serão apresentados estudos de casos e conclusões.

O evento ocorrerá na Av. Antônio Carlos, nº 251, às 9h30m – Centro/RJ. As inscrições podem ser realizadas no link http://pesquisas.trt1.jus.br/pesquisas/index.php/443645/lang-pt-BR

Paulo Parente Marques Mendes é advogado e agente da Propriedade Industrial há 30 anos, sócio do escritório Di Blasi, Parente & Associados e autor e coautor de livros e artigos sobre Propriedade Intelectual. Formado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes e com MBA em Gestão Esportiva na Escola Brasileira de Administração Pública da FGV, possui certificado de Extensão em Economia e Direito da Concorrência e da Regulação no Brasil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e também se especializou em Propriedade Intelectual (Faculdade Cândido Mendes) e Propriedade Industrial (Associação Brasileira dos Agentes de Propriedade Industrial).

Parente é membro ativo da OAB/RJ, onde exerce a função de Conselheiro desde 2010, preside a Comissão de Propriedade Industrial e Pirataria (CPIP) e é membro da comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento (CDADIE). Também é Conselheiro da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI). Atualmente, exerce as funções de Presidente do grupo nacional da LIDC – Liga Internacional de Direito da Concorrência, Delegado do Grupo Nacional da ASIPI - Asociación Interamericana da la Propiedad Intelectual, e é membro ativo da INTA – International Trademark Association; da ECTA - European Communities Trademark Association; e da APRAM - Association des Praticiens du Droit des Marques et des Modèles.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com