Negócios em Foco

Automec / JCB inaugura filial em Bauru (SP), em março


São Paulo 28/02/2018 17h48

A empresa escolheu Bauru devido à grande quantidade de usuários de equipamentos nas áreas de terraplenagem e construção. Mercado em que a marca inglesa JCB é referência

Retroescavadeira JCB

Dois anos após assumir o desafio de se tornar revendedora exclusiva dos equipamentos da marca JCB no estado de São Paulo, o Grupo Automec inaugura no dia 22 de março sua primeira filial no interior paulista. A cidade escolhida foi Bauru, região com grande quantidade de empresas usuárias de equipamentos para terraplenagem e construção. Mercado em que a marca JCB é referência.

"Além de aumentar projeção para a área comercial, daremos mais agilidade para o pós-venda e assistência técnica, uma vez que temos uma equipe treinada e equipada para atender em um raio de até 200 quilômetros", informa o diretor geral da JCB Automec, Edson Greggio. Ele está convicto de que Bauru será um grande diferencial no atendimento aos clientes da região.

"A cidade de Bauru é fundamental para o nosso negócio, por ser região de grande desenvolvimento, com vários projetos importantes na área de infraestrutura. O mercado da construção nessa região apresentou melhorias significativas desde o último trimestre de 2017 e tem se mantido assim no início de 2018, de acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), já está ocorrendo um bom número de contratações", diz Greggio.

Ventos fortes

Em 2015, mesmo com os ventos contrários da economia, o Grupo Automec, decidiu ampliar sua frente tradicional de negócios, o mercado de automóveis, e incorporar o segmento de máquinas para construção. Com a expertise de uma história de sucesso de 60 anos, o grupo é hoje um dos principais concessionários da marca Chevrolet no interior de São Paulo, está entre os dez maiores atacadistas de peças da marca do país, e é o maior distribuidor GM de pneus.

No segmento de máquinas, a Automec JCB apresentou crescimento de 6% em 2017. Só nas vendas de retroescavadeiras, a empresa comercializou cerca de 80 unidades em todo o estado até o mês de dezembro, segundo Edson Greggio.

A afinidade com o mercado de máquinas também não é nova. Por muitos anos o grupo foi representante da marca Massey Ferguson, da qual abriu mão após uma reestruturação societária da Automec.

Em maio de 2016, com total suporte da fábrica JCB Brasil instalada em Sorocaba desde 2001, inaugurou a sede da Automec JCB na cidade de Barueri, na grande São Paulo.

"Nós tínhamos o desafio de fortalecer a confiança na marca em São Paulo e retomar a participação de mercado", diz Rafael Peres, diretor de vendas e marketing do Grupo Automec. "Hoje já podemos dizer que temos uma operação sustentável, apesar de todos os desafios. Tivemos dois recordes consecutivos de venda de retroescavadeiras no estado de São Paulo - em 2016 e 2017, estamos entre os 50 melhores revendedores mundiais da marca, entre os mais de 2 mil espalhados pelo mundo, segundo a matriz da JCB na Inglaterra. Pouco antes de completarmos dois anos de operação, começamos a expansão no interior por uma região próspera como é Bauru."

O Grupo Automec investiu cerca de R$ 8 milhões iniciais no projeto Automec/JCB. Para abrir a filial de Bauru em 2018, estão sendo investidos inicialmente mais R$ 1 milhão.

Sobre a JCB

Líder mundial em vendas de retroescavadeiras e Loadall, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil. A empresa tem origem britânica, com mais de 70 anos de atuação, dos quais há 15 no País, e possui 23 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos diferentes de máquinas.

A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), que atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, escavadeira hidráulica de esteira JS 200LC, Loadall 540-170 e 535-125, rolo compactador VM115 e pás carregadeiras 422ZX e 426ZX.

A filial Baurú fica na rua Adolfo Niraglia 1150, Vila Universitária
Baurú - CEP 17012-648

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com