Negócios em Foco

We Do Logos muda posicionamento de marca


São Paulo 26/02/2018 16h59

Startup deixa de ser um site de concorrência criativa para ser a maior agência de design para pequenas e médias empresas do Brasil

Startup deixa de ser um site de concorrência criativa para ser a maior agência de design para pequenas e médias empresas do Brasil

Desde sua criação, em setembro de 2010, a WeDoLogos já atendeu mais de 50 mil pequenas e médias empresas brasileiras. Com o objetivo de beneficiar cada vez mais empreendedores com o seu trabalho, a startup assume um novo posicionamento para o mercado. A empresa, que sempre se preocupou com a qualidade das artes entregues aos seus clientes e também em oferecer a melhor experiência no processo de criação da identidade visual do negócio, não fará mais uma disputa entre os designers da plataforma. Agora, o processo de criação das artes ganha um modelo inovador de criação colaborativa, para o qual foram selecionados os melhores designers profissionais do site que passam a trabalhar em conjunto para entregar uma variedade de propostas para o cliente, sendo que a quantidade de artes enviadas como opções são definidas de acordo com o plano contratado (Lite, Pro, Plus e Business).

No plano Lite, por exemplo, o empreendedor contará com três designers para produção da identidade visual e receberá pelo menos seis artes para avaliação. Já no plano Pro, Plus e Business, ele terá à disposição dez profissionais e inúmeras opções. O plano Plus oferece, além do logo, cartão de visita e manual da marca. Já no plano Business, além dos itens citados, o empreendedor terá direito ao papel timbrado, envelope e capa para o Facebook com o logotipo escolhido. Com a mudança, a expectativa é de que a empresa tenha um aumento de 15% no faturamento em 2018.

A escolha dos designers foi baseada na entrega de valor ao cliente, ao projeto e na qualidade das artes apresentadas. Os profissionais foram avaliados pela equipe WeDoLogos e passam a fazer parte da mais seleta e exclusiva rede de designers profissionais do país. Antes, eles disputavam entre si a preferência dos clientes. "A partir de agora, eles serão avaliados pelo time da WeDoLogos, pelos próprios clientes e participarão de um modelo de gamificação, já que sua performance e comprometimento serão transformados em pontos. Quanto mais pontos o profissional tiver, melhor será a remuneração dele", explica Gustavo Mota, CEO da WeDoLogos, que chega ao posto de maior agência de design para PMEs do Brasil.

"A WeDoLogos exerce uma função importante para os pequenos e médios empreendedores do País e esse reposicionamento fará com que possamos entregar projetos mais personalizados e criativos, já que nos tornará ainda mais próximos dos profissionais da plataforma. Teremos uma rede de profissionais conectados que trabalharão em parceria em prol do sucesso da empresa e dos negócios de nossos clientes", explica Mota.

Com o novo posicionamento, muda também a identidade visual da startup. Um novo logotipo foi criado pensado na tríade de sucesso: "WeDoLogos, clientes e designers". O losango simboliza o seleto grupo de designers escolhidos para executar o processo de criação com base no briefing passado pelo cliente. O coração é a representação do cliente, empresa, marca e seu papel de difundir os conceitos de uma organização no mercado. E, por fim, a disposição das formas cria o W, de WeDoLogos. "O ponto que conecta o losango ao coração demonstra toda a lógica do nosso negócio: conectar a necessidade dos clientes à disponibilidade de trabalho de designers profissionais", finaliza Mota.

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com