Negócios em Foco

Dynamic Sellers: vendas “uberizadas” se tornam tendências no e-commerce


São Paulo 22/09/2020 15h21

As mudanças no mercado eletrônico, impulsionadas pelo processo de digitalização acelerado no primeiro semestre, foram responsáveis por uma nova tendência no e-commerce, o Dynamic Sellers. Trata-se de uma rede de lojas que recebe chamado quando o produto é comprado e aceita realizar a operação. O consumidor final só tem acesso ao lojista quando ele “aceita” prosseguir com a venda, faturar e realizar a entrega.

O modelo inovador traz uma série de benefícios para vendedores da rede e clientes, visto que as lojas que recebem os chamados estão em um raio próximo do endereço de entrega, o que ajuda a diminuir os custos logísticos e o tempo de entrega dos produtos.

A tendência já está sendo aplicada no Brasil pela empresa OmniK (www.omnik.com.br) - ecossistema digital projetado para digitalizar e escalar negócios. Segundo o Head da empresa, Franklin Bravos, esta é apenas uma das soluções inovadoras implementadas. “Uma vez parte do ecossistema OmniK, qualquer loja virtual pode também se tornar um marketplace. A loja ganha uma infinidade de possibilidades de venda, aumentando seu sortimento de produtos e escala no seu negócio”, explica o executivo.

Além de transformar o e-commerce em um marketplace, a Omnik tem outras soluções disponíveis, como: vendas “uberizadas” (rede de lojas recebe o pedido quando o produto é comprado e aceitar fazer a operação); indústria 4.0 (fabricantes vendem para o público final usando sua cadeia de sellers parceiros para faturar e entregar); e crossdocking (venda de produtos utilizando o estoque dos fornecedores/fabricantes de forma automatizada). Já são mais de 600 mil produtos cadastrados e mil vendedores na OmniK.

O modelo de negócio é disponibilizado através do modelo SaaS, que permite pagamento por assinatura pelo serviço com direito a todos os recursos da plataforma, e com atualizações e evoluções constantes. A plataforma oferece uma visão geral e completa dos dados de pedidos, catálogo e conta com um BI com dados completos da operação e ainda garante integração simplificada em CRMs, ERPs e diversos Hubs de mercado. Entre as marcas que já utilizam a plataforma estão a Centauro, Loja do Mecânico, Hub Sales, On Store (do Grupo Cyrela) e Ativo.

Sobre a OmniK

A empresa foi adquirida em 2020 pelo Grupo FCamara e é atualmente a única brasileira a oferecer transformação de e-commerces para marketplaces e unir todos os recursos tecnológicos de varejo. A empresa atende lojistas virtuais, indústria, e players de e-commerce. Entre os clientes da OmniK estão a Centauro, Loja do Mecânico, Hub Sales, On Store e Ativo. Saiba mais: www.omnik.com.br

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com