Negócios em Foco

Mulheres são destaque em empresa de setor automotivo


São Paulo 08/03/2018 12h44

Na semana que celebramos o Dia Internacional da Mulher, as homenagens não poderiam ficar de fora. Isso porque depois de tantos anos, elas deixaram de ser apenas símbolos de maternidade e casamento, e se tornaram referência quando o assunto é sucesso profissional.

O time de mulheres da KD Pneus - KD Pneus

Com quase 11 anos de existência, a KD Pneus, um comércio online de pneus, surgiu no núcleo de uma família com mais de 30 anos de experiência no assunto. Enxergando uma grande oportunidade no e-commerce e aproveitando o segmento pouco explorado no universo online, a empresa hoje atende milhares de clientes, vendendo marcas nacionais e importadas para todo o território nacional.

Mas se engana quem acredita que por se tratar de uma empresa do ramo automotivo, a loja online conta apenas com homens em seu time. Muito pelo contrário! São elas que fazem a diferença no dia a dia e mais, com uma competência e responsabilidade de impressionar.

Atualmente, 11 mulheres compõem a equipe, divididas em diversos cargos importantes. Segundo Júnior Scarpa, sócio da empresa, toda área comercial é formada pelo sexo feminino: "O porquê das mulheres? Trabalhamos com uma venda muito técnica, e a mulher é muito mais atenciosa para escutar e saber indicar o produto correto para os clientes. Desde sempre nós procuramos valorizá-las, dar espaço a elas, e creio que foi isso que colaborou para o nosso crescimento. Aqui as mulheres estão no comando!" conclui.

Uma das primeiras mulheres a fazer parte do time foi Talita Damazio, que há 8 anos ingressou como recepcionista e hoje atua como gerente de operações: "Fiquei por 1 ano lidando direto com o cliente e logo recebi uma grande oportunidade, migrando para a área comercial. Fui treinada e moldada por uma grande professora - minha antiga supervisora e hoje amiga - Camila Scarpa, me tornei vendedora técnica de pneus por 6 anos e descobri ali um grande amor. Hoje sou gerente de operações, mas tudo isso devido a nossa política de empoderamento feminino, imposta e vivida dia após dia em nosso ambiente de trabalho", conta Talita, que ainda acrescenta: "Me sinto empoderada trabalhando numa área que a sociedade considera masculina. Fora da empresa, sou chamada de borracheira. E quer saber? Sou mesmo, de salto e batom!", finaliza bem-humorada

Por outro lado, sendo a mais nova funcionária contratada, Amanda Brandão também está muito satisfeita com a nova realidade e revela antigas experiências: "Vim da indústria de pneus que é um mundo bastante masculino e ainda muito preconceituoso, mas aos poucos consegui conquistar meu espaço. Aqui vejo como nós mulheres podemos chegar onde quisermos! Somos completamente capazes de aprender qualquer coisa, inclusive sobre carros e pneus", completa, orgulhosa.

Essas são algumas das personalidades femininas entre as 11 que atuam na loja e as milhares ao redor do Brasil. Líderes poderosas, profissionais competentes e mulheres extremamente inteligentes, que fazem toda a diferença em seus cargos: parabéns por esse Dia Internacional da Mulher, vocês são total merecedoras dessa celebração.

Conheça um pouco mais sobre a KD Pneus: www.kdpneus.com.br


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com