Negócios em Foco

Saúde e melhor condicionamento físico com Ginástica Abdominal Hipopressiva


São Paulo - SP 05/03/2018 15h13

Maria Franceschini é uma das fisioterapeutas licenciadas em Ginástica Abdominal Hipopressina e entusiasta do método, após comprovar resultados em seus pacientes. Sua prática é especialmente benéfica na recuperação pós-parto, no tratamento e prevenção de incontinência urinária, na melhora da função sexual e condicionamento físico. Nos atletas profissionais e amadores, ajuda a aumentar o rendimento e previne lesões.

Provavelmente, quem já ouviu falar sobre a Ginástica Abdominal Hipopressiva - GAH - se empolgou com os benefícios estéticos. Seu conjunto de exercícios é muito eficaz para fortalecer a musculatura abdominal. O perímetro da região é reduzido e a "barriga" fica dura e plana, a cintura afina. Diferente dos exercícios abdominais tradicionais, o método trabalha somente com posturas e movimentos de respiração, com resultados mais rápidos.

No entanto, a finalidade dos exercícios abdominais hipopressivos é essencialmente terapêutica: trata e preveni disfunções no corpo e auxilia no condicionamento físico.

Benefícios muito além da estética.

A Ginástica Abdominal Hipopressiva está totalmente voltada para a área da saúde. Surgiu na Europa. Conquistou atletas de elite, modelos, mulheres no pós-parto e pessoas em geral que buscam restabelecer ou prevenir a saúde e o bem-estar. O método criado pelo belga Marcel Cautriez - depois de décadas de estudos - só pode ser aplicado por profissionais habilitados e diante de uma avaliação cuidadosa do paciente.

No Brasil, Maria Franceschini é uma das fisioterapeutas formada e licenciada por este método e uma entusiasta dos exercícios abdominais hipopressivos, após comprovar os benefícios em seus pacientes. Ela afirma: "os resultados a favor da saúde vão muito além da estética".

Aliada de mulheres, principalmente no pós-parto.

A Ginástica Abdominal Hipopressiva combina posturas e movimentos respiratórios de inspiração e expiração que promovem a melhoria da musculatura respiratória e a capacidade pulmonar, o fortalecimento do abdômen, o correto posicionamento dos órgãos internos, aumento da força muscular do pavimento pélvico que sustenta a bexiga, vagina e intestinos, descomprime as vértebras, aumenta a circulação sanguínea e fortalece a musculatura desta região.

Em consequência, sua prática melhora a função sexual com o aumento da sensibilidade da área genital; previne e diminui a incontinência urinária e dores da coluna vertebral; previne hérnias abdominais; melhora a postura e o equilíbrio e é de grande eficiência na recuperação de mulheres no pós-parto. A redução da região abdominal é uma boa consequência na estética, mas não a finalidade do método.

Em atletas, aumento de desempenho e prevenção de lesões.

A utilização do método da Ginática Abdominal Hipopressiva na fisioterapia esportiva também se revelou de grande auxílio para atletas profissionais e amadores. Os exercícios abdominais hipopressivos fortalecem a parte cardiovascular e diafragmática, resultando em melhor rendimento físico, além de prevenir lesões e auxiliar nos casos de incontinência urinária de esforço que, às vezes, se manifesta com a prática esportiva.

Para complementar os tratamentos, Maria utiliza também a maca de inversão que coloca o paciente de cabeça para baixo, gerando uma tração natural do corpo, alinhando e alimentando as vértebras. Como resultado, diminui dores, alonga a musculatura, reduz o estresse e melhora a circulação sanguínea. Em atletas, além de também ajudar no desempenho, ameniza dores após os treinos.

Maria trabalha com várias técnicas do universo da fisioterapia, entre elas: RPG - Reeducação Postural Global, microfisioterapia, reabilitações neurológicas e ortopédicas e Ginástica Abdominal Hipopressiva. Soma aos tratamentos terapias corporais, como acupuntura, Kineseo Tape e massagem Ayurvédica.

Mais um pouco sobre a profissional

Maria Franceschini manteve trabalho social com o Projeto Fisioterapia Itinerante que, por mais de 10 anos, levou 60 mil atendimentos à periferia de São Paulo, com o ônibus transformado em clínica. Ela comenta: "Esse projeto ajudou muitas pessoas, que não teriam acesso a tratamentos, a recuperarem movimentos simples como escovar os cabelos, ir ao banheiro, se alimentar. É nosso dever como cidadãos e como profissionais cuidar do próximo."

Clínica Bodyfisio: Praça São Paulo, Torre B, Sala 306 - Rua Henri Dunant, 792, Santo Amaro, São Paulo - Capital. Tel.: (11) 5524 0593 - WhatsApp: + 55 11 98988 7908 - www.bodyfisio.com.br - e-mail: atendimento@bodyfisio.com.br


Maiores informações para a imprensa:
Denise Marx Winther - Assessora de Imprensa (Jornalista MTB 13324) - Cel. +55 11 96318-1243 - e-mail: dmwin@terra.com.br


Mais informações:

Divulgado por

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com