Negócios em Foco

Sky.One consolida presença no mercado contábil e plataforma já é responsável por hospedar 50% dos softwares em nuvem deste segmento


São Paulo 06/07/2020 11h36

Durante a pandemia, companhia acelera presença no mercado contábil com parceiros de peso como Contimatic, Fortes Tecnologia, Mastermaq Software e Nasajon

A Sky.One, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar segundo o ranking Top 25 Startups LinkedIn Brasil e detentora do selo Great Place To Work, vem consolidando sua presença no mercado contábil e já é responsável por hospedar 50% dos softwares deste segmento em sua plataforma. Atualmente, a companhia atua no mercado com o apoio de dezenas de empresas de software de contabilidade como Contimatic, Fortes Tecnologia, Mastermaq Software, Nasajon, dentre outras. Apesar do cenário desfavorável decorrente da pandemia do COVID-19, a Sky.One reforçou sua presença no segmento contábil. Além da parceria com dezenas de empresas do setor, nos últimos 60 dias, três empresas já tiverem seus sistemas homologados e seu produto comercializado em nuvem, enquanto outras dez estão em fase de finalização do processo de homologação.

De acordo com a revista Accounting Today, até 2026, o mercado global de software de contabilidade terá um valor de US$ 11,8 bilhões. De acordo com o CEO da Sky.One, Ricardo Brandão, o mercado de software contábil só tende a crescer. “O contador sempre será um grande influenciador dentro das empresas. Desta forma, o profissional com sua experiência em nuvem, conseguirá em pouco tempo influenciar todos os demais mercados”, destaca. Já o Supervisor Comercial da Nasajon, Thiago Martins, acredita que aderir à nuvem tornou-se uma necessidade para atender uma demanda que ficou ainda mais evidenciada por conta da pandemia. “As empresas têm sentido mais necessidade da mobilidade, que apesar de sempre ter sido estratégica, ganha ainda mais relevância neste momento”, ressalta.

Benefícios da nuvem para o mercado contábil

De acordo com o Diretor de Vendas da Contmatic Phoenix, Adriano Santos, um dos principais benefícios da nuvem para o mercado contábil é o ganho de escala. “Os ambientes em cloud podem prover a entrada de um novo cliente, em até 70% de ganho de tempo comparado com a criação do ambiente local, além de eliminar a necessidade de vários profissionais envolvidos no processo”, esclarece.

Santos homologou o software da Sky.One em março de 2020 e explica que a transição foi importante no momento de crise e trouxe mais segurança ao trabalho. “Com a adoção do regime home office, alguns clientes alegaram que tiveram sequestro de dados, pois utilizavam ferramentas de acesso remoto que deram abertura para os hackers acessarem os dados. Quando migramos, levamos, consequentemente, mais segurança para nossos parceiros”, afirma.

Outro benefício citado por Santos está relacionado às atualizações de sistema. “É comum o cliente precisar atualizar o sistema mais de sete vezes, um transtorno para a empresa de contabilidade, uma vez que demanda muito esforço do time de suporte. Quando o ambiente está em nuvem, as atualizações ocorrem automaticamente, trazendo uma eficiência na equipe de suporte, e gerando um ganho de satisfação por parte do cliente, ressalta.

Felipe Roque, Gerente Comercial da Fortes Tecnologia, que desenvolve softwares de gestão contábil e empresarial, acredita que a nuvem deixou de ser uma opção para tornar-se essencial dentro das empresas. “Com todas as mudanças que estão acontecendo e com a evolução em si desses movimentos de nuvem, o formato on premises está realmente deixando de se tornar uma opção. Estrategicamente, soluções em nuvem são essenciais para garantir a continuidade da nossa base de clientes e expandir cada vez mais nessas frentes em todo o Brasil”, diz Roque. A Fortes também teve o software de gestão de sua empresa homologado na plataforma da Sky.One durante a quarentena.

Velocidade e redução de investimentos com cloud

Roque alega que os clientes já notaram as mudanças na infraestrutura e na agilidade da prestação de serviço desde a homologação do software. “Muitos clientes tinham um servidor e um banco de dados que não suportavam mais a operação, o que tornava o processo lento. A nuvem promoveu velocidade e mobilidade, tanto para aproximar os clientes, quanto para trabalhar, por exemplo, em uma estrutura de home office”, conta. Roque destaca ainda a redução dos investimentos, já que não é necessário comprar uma licença ou um servidor quando se trabalha no ambiente em nuvem.

Outra empresa parceira da Sky.One é a Mastermaq Software, desenvolvedora de software destinado à área de gestão (contábil e administrativa). O gestor de parcerias da empresa, Geraldo Aguilar, conta que a sugestão para migrar para a nuvem vinha dos próprios clientes. “Como anteriormente não tínhamos esse modelo para ofertar, convivíamos com constantes solicitações e em alguns casos, perdas de leads em virtude do hardware do cliente não atender expectativas como, por exemplo, não apresentar backup automático e risco de perda de dados por invasões”, lembra.

A Mastermaq Software possui mais de 200 clientes com as mais variadas quantidades de usuários, que somam aproximadamente 1200. Aguilar afirma que após a parceria com a Sky.One, a maioria das questões apontadas pelos clientes foram resolvidas. “Conseguimos mitigar a questão dos investimentos em hardware, considerando que o ambiente fornecido pela Sky.One é atualizado, possui backup, segurança e ainda é de fácil adequação às necessidades dos clientes“, esclarece.

Atualmente, a Sky.One possui um portfólio específico para o setor contábil. Tecnologias como o Auto.Sky e Integra.Sky, estão alinhadas ao conceito de Contabilidade na Nuvem. “O mercado de serviços contábeis e tributários passa por uma transformação, principalmente porque os clientes estão se dirigindo para serviços de contabilidade menos onerosos, em especial com as dificuldades financeiras atuais que todos enfrentam. Com a nuvem os contadores podem oferecer mais serviços de valor para diferentes setores e tamanhos de empresa”, finaliza o CEO da Sky.One, Ricardo Brandão.

Sobre a Sky.One

Somos uma empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços que transformam os seus sistemas de gestão, da evolução para a nuvem à expansão dos serviços, criando, cada vez mais, experiências inovadoras que aumentam o valor do seu sistema e a experiência do seu cliente. Fundada por empreendedores brasileiros em 2014, hoje, são mais de mil clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, incluindo nomes como Fundação Abrinq, Hirota Supermercados, Philips do Brasil, dentre outros. Além de acumular prêmios e selos como: o Top Startups Linkedin, GPTW, liderança em três quadrantes no ISG Provider Lens™, prêmios de inovação e selo Advanced AWS.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com