Negócios em Foco

A MELHOR MANEIRA - COMO LIDAR COM SENTIMENTOS DE IMPOTÊNCIA EM PERÍODO DE PANDEMIA


São Paulo, SP 17/07/2020 11h32

Gad Adler - DIVULGAÇÃO

O caos gerado pela pandemia da COVID-19, provocada pelo vírus SARS-CoV-2, trouxe impactos incomensuráveis no âmbito cultural, político e sócio econômico e como toda transformação repentina, novas sensações do ambiente podem ser sentida e absorvida de forma particular por cada indivíduo.

Uma enxurrada diária de notícias muitas vezes desanimadoras, somadas ao estresse, mudança de hábitos rotineiros e limitações, faz com que seja comum ter sentimentos e emoções negativas.

Fica difícil muitas vezes poder identificar um motivo único aparente de onde e como possa surge o medo, ansiedade, tristeza e muitas vezes a sensação de fracasso e até mesmo evoluindo para um quadro depressivo.

Mas, sobretudo é muito importante manter a calma e saber que você não está sozinho e que caso necessário, é sempre aconselhável procurar a ajuda psicológica ou de um profissional de saúde.

Mas saiba que paralelamente a Filosofia tem como propósito trazer a luz do conhecimento e servir como um auxílio na vida das pessoas, para que elas possam ter momentos de serenidade, reflexão e paz atenuando suas aflições e momentos de ansiedade, como explica o filósofo israelense Gad Adler.GAD ADLER

Formado em Filosofia pela Universidade de Tel Aviv, o pensador teve seu contato com os estudos filosóficos através da necessidade de entender o funcionamento do mecanismo da mente humana: “as pessoas devem parar, refletirem e realizarem uma autoanalise e se necessário buscar uma ajuda profissional para entenderem aquela situação pelo qual estão passando”.

Ele afirma ainda que independente de como você se sente no momento, o importante é não desistir e sempre seguir em frente vislumbrando novas possibilidades.

A perda de emprego, dificuldades financeiras, morte de um ente querido, rompimento de um relacionamento, problemas com a autoimagem, instabilidade política não é fácil ainda mais em momentos complicados como os que estamos vivendo hoje em dia e nos faz experimentar sentimentos como a sensação de impotência diante dos fatos, fracasso e muita vezes angústia, o que é totalmente normal, afinal somos todos seres humanos.

Contudo devemos fazer uma pausa, analisar friamente a situação, pois o sentimento experimentado pelo fracasso muitas vezes é a mola propulsora para nos redirecionar para um caminho das oportunidades e realização. A realidade de cada ser humano é subjetiva, cabe a você decidir se prefere seguir adiante ou ser sabotado pelo medo.

E para finalizar, o conselho dado pelo filósofo é que da próxima vez em que você tiver a sensação física de está vivenciando uma situação total de fracasso, lembre-se da mensagem deixada pelo filósofo grego Epiteto: "Algumas coisas estão sob nosso controle e algumas coisas não estão sob nosso controle, e se algo não estiver sob nosso controle, não vale a pena gastar energia."

Sobre o Autor:

Nascido em Jaffa, Israel, Gad Adler é filósofo, terapeuta motivacional e palestrante.Formado em Filosofia e História das Religiões pela Universidade de Tel Aviv, escreveu o livro “Você não pode tudo!Mas pode e merece ser feliz.“; é criador do método Melhor Maneira de aperfeiçoamento emocional para uma vida melhor, além de administrar o site:www.melhormaneira.com.br com conteúdo motivacional e que leva o mesmo nome da técnica.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com