Negócios em Foco

Saiba como deixar o corte a plasma mais eficiente


São Paulo - SP 12/07/2019 09h16

O corte a plasma é uma técnica de corte por arco elétrico, útil para ser usada em chapas e materiais metálicos.

Além das técnicas específicas para conduzir o processo de corte plasma, é preciso saber como operar o cortador de plasma - seguindo as normas de segurança e corrigindo possíveis erros que aparecerem durante o processo.

Ainda existem algumas maneiras de deixar o corte de plasma mais eficiente. Quer saber quais são? Continue acompanhando esse conteúdo!

Use uma corrente mais rápida

Aumentando a amperagem nas configurações da máquina de corte plasma, você consegue realizar um corte de maneira mais rápida.

Essa técnica pode ser usada durante o corte de peças maiores que não tenham contornos complicados. Mas, alguns profissionais preferem manter a velocidade comum para diminuir a troca dos consumíveis.

Mantenha a limpeza dos bicos dos eletrodos em dia

Remova sempre qualquer resquício de graxa ou sujeira para evitar falhas prematuras no próprio eletrodo ou durante o processo de corte.

Troque os consumíveis antes que se acabem

Os consumíveis da máquina de plasma para corte são indispensáveis para o funcionamento adequado do equipamento. Ou seja, sem o bocal plasma, o bico de corte plasma e sem o eletrodo é impossível realizar o corte a plasma!

Sabendo disso é preciso manter o estoque com consumíveis reservas para ter acesso a novas peças quando for preciso trocá-las. Isso evita a perda de tempo e a paralisação da tarefa por falta de material.

Não deixe de fazer os processos de manutenção da máquina

Todos os equipamentos precisam de manutenções, tanto preventivas quanto corretivas, e com as máquinas de corte a plasma a questão não é diferente.

Para fazer a máquina durar mais e também para não prejudicar os materiais que serão cortados por esse equipamento - além de colaborar com o nível de produtividade!

Inspecione o gás usado para o corte constantemente

Nunca se esqueça de verificar o gás utilizado como suprimento para a máquina de corte a plasma, com intuito de evitar a perda do gás e possível contaminação sofrida pelo gás.

Inclusive, é interessante destacar que a maioria dos problemas com a vida útil dos consumíveis e da inicialização do plasma são consequências da contaminação do suprimento desse gás.

Use sempre modelos de bicos novos para manter a velocidade e a qualidade do corte

Usar bicos novos impulsiona maior produtividade e aumenta a gama de desempenho do corte, porque as tecnologias mais recentes buscam obter o máximo do sistema de plasma.

Conte sempre com profissionais

Seja para comprar equipamentos e acessórios, manipular a máquina ou fazer manutenções do cortador, sempre tenha profissionais especialistas de sua confiança! Afinal, nesse caso não vale a pena arriscar.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com