Negócios em Foco

Jaboticabal ganhará mais um condomínio fechado em 2019


Ribeirão Preto 15/07/2019 18h22

Instalada na cidade há quase um ano, construtora prepara-se para criar novos projetos de moradia para a população. São empreendimentos atrelados ao Programa Minha Casa Minha Vida

Neste aniversário de 191 anos da cidade de Jaboticabal, no interior de São Paulo, comemorado em 16 de julho, a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tem bons motivos para comemorar a sua decisão de se instalar na cidade há quase um ano. Neste período, a empresa já lançou um empreendimento sucesso de vendas: o Vitta Jardim das Rosas e anuncia que está finalizando os processos para o segundo lançamento na cidade.

A cidade, que possui cerca de 76 mil moradores, entrou para rota de negócios da construtora - inicialmente por fazer parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Logo que chegou apresentou à população um conceito de moradia com a criação de residenciais fechados. A proposta prevê empreendimentos com uma estrutura funcional, arquitetura inteligente e ampla área de lazer, entregue equipada e decorada.

O Vitta Jardim das Rosas está sendo construído na avenida Carlos Berchieri, 2.338 (Sorocabano) - a principal da cidade, próximo de grandes empresas e também de serviços como rodoviária, supermercados, lojas, farmácias, entre outros. Trata-se de uma região mista (residencial e comercial) muito procurada para moradia e investimentos. O condomínio clube foi projetado com 8 torres (térreo mais três andares) numa área total de 19.440 metros quadrados. Ao todo serão 352 apartamentos, com 2 dormitórios e opções de plantas adaptáveis para pessoas com deficiência (P.C.D).

Com a perspectiva de projetar residenciais no padrão térreo mais três andares, dentro do teto do Minha Casa Minha Vida, o empreendimento foi apenas o primeiro passo da Vitta em Jaboticabal. “A empresa trouxe uma proposta de moradia diferenciada para Jaboticabal. Mostramos que é possível fazer coisas diferentes. Porque a opção que o morador da cidade tinha antes era comprar um lote de casa. Hoje, pode escolher a segurança de um condomínio fechado”, avalia o gerente regional Haroldo Shiratori.

Cidade das Rosas

Jaboticabal sempre foi conhecida como “Cidades das Rosas” pelas suas praças ornamentadas, belos jardins, roseiras existentes nos jardins das casas. O título inspirou a Vitta Residencial na criação do seu primeiro empreendimento na cidade. A ideia é transpor esse conceito de beleza para o paisagismo do residencial que prioriza manter o verde em harmonia com os moradores.

Os principais fatores que motivaram a construtora a iniciar um projeto no município foram, em primeiro plano, a estratégia de crescimento da empresa no interior do Estado, bem como a população expressiva e em crescimento e a demanda de habitação popular.

O propósito da Vitta Residencial é ampliar as oportunidades de habitação popular e as ofertas de emprego em Jaboticabal. “Sabemos que a construção civil é a principal fomentadora de empregos e o lançamento da nossa construtora na cidade tem ajudado a movimentar a economia local, além de que contribui para desenvolver o crescimento habitacional e econômico”, diz o diretor regional João Moreira. Segundo ele, hoje trabalham na obra do Jardim das Rosas, cerca de 300 trabalhadores, entre equipe de obras, vendas, correspondentes bancários e colaboradores indiretos. ¨”Em breve vamos lançar outro condomínio fechado e ampliaremos as oportunidades de trabalho local”.

Entre as seis maiores do Brasil

A Vitta Residencial Construtora e Incorporadora tornou-se referência no setor imobiliário do interior de São Paulo, com mais de 14,5 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e mais recentemente em Serrana. Só neste primeiro trimestre de 2019 já lançou 6 empreendimentos.

Entre seus diferenciais, constrói condomínios com áreas de lazer equipadas e decoradas. Ao todo reúne 48 empreendimentos em seu portfolio – todos atrelados ao programa Minha Casa Minha Vida, com facilidades e benefícios em financiamentos. Criada há quase 10 anos, a Vitta Residencial já entregou mais de 7 mil unidades. Hoje, conta com mais de 800 funcionários e vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.

A empresa conquistou recentemente, pela segunda vez consecutiva, o 7º lugar no ranking de Melhores Empresas para trabalhar do Great Place to Work, em Ribeirão Preto e região.

Durante o ano de 2018, a Vitta Residencial foi eleita pela terceira vez, como uma das “100 Maiores Construtoras do Brasil”, no 14º Ranking ITC (Informações Técnicas da Construção), com a 6ª posição na categoria nacional.

Construindo um futuro de desenvolvimento

A obra do empreendimento Vitta Jardim das Rosas recebeu no dia 7 de junho, a presença de alunos do curso de pós-graduação da USP (Universidade de São Paulo, campus de São Carlos). Sob a supervisão da professora em Fundações, Cristina Holanda Cavalcante Tsuha, 16 paraguaios do curso de Especialização em Viadutos e Pontes, que vieram ao Brasil por meio de um convênio entre o governo do Paraguai e a universidade, e cinco brasileiros do curso de pós-graduação de Fundações em Zootecnia, fizeram uma visita técnica na obra para conhecerem de perto a execução de fundações e o processo de hélice contínua - uma das mais usadas no Brasil e também no Paraguai.

Vitta Residencial

Rua Rui Barbosa, 614

Centro - Jaboticabal

Central de vendas: 0800 761 7106

WhatsApp: (16) 3516-5789

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com