Negócios em Foco

Digisystem promove encontro para discutir impacto da Lei Geral de Proteção de Dados na área de saúde


São Paulo 27/05/2019 16h46

Durante evento serão abordadas as consequências específicas da LGPD na gestão de informações sobre pacientes em hospitais, clínicas e laboratórios

Divulgação

A Lei de Proteção de Dados – LGPD tem gerado discussões em todo o país, especialmente na área de saúde, que será particularmente afetada devido ao caráter altamente sensível de suas informações. Pensando nisso, a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções end-to-end de tecnologias avançadas, promove o 1° Encontro sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Certificação HIMSS Analytics, no dia 06 de junho, em São Paulo, das 8 às 11 horas, no restaurante Cantaloup.

O evento contará com palestras de especialistas de peso. Luís Gustavo Kiatake, Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), discutirá os principais desafios do segmento da saúde com o advento da LGPD. Já Mendel Sanger, diretor executivo da Digisystem, apresentará tendências e novas tecnologias para que as instituições de saúde possam se adaptar rapidamente a este novo cenário.

De acordo com Mendel Sanger, diretor executivo da Digisystem, as instituições e profissionais da saúde devem estar atentos às mudanças e preparados para adequar seus processos e culturas internas para garantir de fato a segurança de seus dados. “Toda a estrutura de coleta, produção, uso, acesso, arquivamento, compartilhamento e exclusão de dados dos pacientes estará sob grande vigilância. A regulamentação chega para nortear como devem ser manuseados essa enormidade de dados diariamente, garantindo a privacidade do paciente sem prejudicar a necessária troca de informações entre os elos da cadeia do setor”, finaliza.

O evento contará ainda com uma mesa redonda para debater as novas regras de coleta, armazenamento, tratamento, compartilhamento de dados pessoais, e as consequências do não cumprimento destas normas.

Sobre os palestrantes

Luís Gustavo Kiatake: É entusiasta do uso da tecnologia na saúde. Graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, foi professor na pós-graduação em Segurança da Informação do IPT, SENAC, Uniemp e Unifesp. Foi sócio-fundador da E-VAL Tecnologia e Saúde. Colaborador da ISO e membro da ABNT nos comitês de Segurança da Informação e de Informática em Saúde, da qual foi relator do Grupo de Segurança. É membro do HL7Brasil, IHE. Na Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) é colaborador no processo de Certificação de Software SBIS/CFM, representante no Comitê de Padronização do TISS (COPISS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e presidente na gestão 2019/2020.

Mendel Sanger: Diretor Executivo Digisystem com 30 anos de experiência no segmento Saúde. Sua vasta experiência na área da saúde, já ajudou mais de 300 instituições a passarem pela jornada da transformação digital.

Programação

8h: Café da manhã de abertura

8h40: Apresentação Digisystem com Mendel Sanger

9h: Palestra “Principais desafios do segmento da Saúde com o advento da LGPD” com Luís Gustavo Kiatake

9h40: Mesa redonda

11h: Encerramento

Endereço: Rua Manoel Guedes, 474 Itaim Bibi, São Paulo/SP


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com