Negócios em Foco

SAS Plataforma de Educação lança jornada de preparação para o Novo Ensino Médio


São Paulo 03/05/2021 13h25

Eduardo Deschamps, ex-presidente e atual conselheiro do CNE, fala sobre a implementação do Novo Ensino Médio, em evento gratuito no dia 6 de maio

divulgação

São Paulo, abril de 2021 – Para auxiliar gestores e educadores na implementação das mudanças do Novo Ensino Médio nas escolas, o SAS Plataforma de Educação lança uma jornada gratuita e virtual. No próximo dia 6 de maio, Eduardo Deschamps, ex-presidente e atual conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE), e Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS, vão dar dicas e tirar dúvidas dos educadores que se preparam para as novidades das novas diretrizes para o Ensino Médio. Os interessados em participar do evento, que terá início às 17h, devem se cadastrar pelo link: sasedu.co/novoem.

“Aqui no SAS, estamos sempre buscando auxiliar os educadores e gestores escolares em todos os desafios que surgem. Sabemos que a implementação do Novo Ensino Médio traz muitas dúvidas e, especialmente neste momento, queremos dar apoio com dicas práticas que facilitem o planejamento destes profissionais. Queremos ouvir os profissionais e ajudá-los a se planejarem para as mudanças que virão”, afirma Ademar Celedônio, do SAS.

Websérie

A jornada de preparação do SAS para o Novo Ensino Médio conta também com o lançamento de uma websérie especial para guiar mantenedores, professores e o gestores escolares na implementação das mudanças. A programação conta com quatro episódios que trazem o contexto geral do Novo Ensino Médio, primeiros passos para a implementação, formação de professores e protagonismo do aluno (com foco no projeto de vida e nos itinerários formativos).

O episódio 1, com o tema “Mas, afinal, o que é o Novo Ensino Médio?”, já está disponível no canal do SAS no YouTube. Nele, Vinícius Beltrão, coordenador de Integração Pedagógica do SAS, apresenta as principais mudanças do novo modelo: a ampliação da carga horária, o protagonismo do aluno que poderá escolher os temas nos quais deseja se aprofundar e as novas possibilidades de organização dos saberes.

O segundo episódio, “Primeiros passos para a implementação nas escolas” também já está no ar neste link, com apresentação de Giovana Alfredo, especialista Pedagógica do SAS.

No próximo episódio, que estará disponível no dia 6 de maio, o foco será a preparação dos professores para o Novo Ensino Médio, com dicas da especialista de Conteúdo Pedagógico do FOCOS (Formação Continuada SAS), Alana Vivas, dará dicas sobre o tema. Já no quarto episódio da série, o tema abordado será “O protagonismo dos estudantes no Novo Ensino Médio: Projeto de Vida e Itinerários Formativos”, contando com apresentação de Carlos Tesch, especialista de Conteúdo Pedagógico do SAS.

Serviço

Jornada do Novo Ensino Médio

Data da palestra: 6 de maio

Horário: a partir das 17 horas

Inscrições: https://plataforma.saseducacao.com.br/jornada-novo-em

Evento gratuito

Websérie Novo Ensino Médio

Data: novos episódios às quintas-feiras (29/04, 06/05 e 13/05)

Canal: SAS no YouTube

SAS no Instagram

Eduardo Deschamps

Eduardo Deschamps nasceu em Blumenau – SC. Engenheiro Eletricista, Pós-graduado em Empreendedorismo na Engenharia, Mestre em Engenharia Elétrica e Doutor em Engenharia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Possui MBA em Liderança e Gestão Pública pelo Centro de Lideranças Públicas – CLP em parceria com a Harvard Kennedy School. Professor da Universidade Regional de Blumenau – FURB (desde 1990). Reitor da FURB (2006-2010). Professor do MBA em Liderança e Gestão Pública do CLP (2019). Secretário-adjunto (2011) e Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina (2012-2018). Presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação – CONSED (2015-2016). Conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (desde 2011) e do Conselho Nacional de Educação – CNE (2016-2020) onde exerceu a Presidência do Conselho Pleno entre 2016 e 2018 e presidiu as Comissões do Sistema Nacional de Educação, do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular.

Prof. Ademar Celedônio

Professor de Matemática e autor de material didático. Acumula experiência de mais de 25 anos no setor de Educação Básica como professor, coordenador, diretor e palestrante especializado em Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e políticas públicas para Educação. Atua no SAS desde 2015 e, atualmente, é Diretor de Ensino e Inovações Educacionais.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

SAS é uma Plataforma de Educação que, há 16 anos, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 900 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.

Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.

Mais informações para imprensa – SAS Plataforma de Educação:

Máquina Cohn & Wolfe

Maira Sester – maira.sester3@maquinacohnwolfe.com

Denise Carvalho – denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com

sas@maquinacohnwolfe.com

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com