Negócios em Foco

Dia Mundial do Coworking - BeerOrCoffee oferece uma semana de diárias grátis em 150 cidades do Brasil


São Paulo 07/08/2020 16h17

Para comemorar a data, BeerOrCoffee promove o Coworking Week com experiências gratuitas em espaços com todos os processos de segurança

Ao longo da semana, entre 10 (segunda) e 14 (sexta) de agosto, o BeerOrCoffee — maior plataforma (site e aplicativo) de escritórios on demand do Brasil, com mais de 1 mil coworkings cadastrados em cerca de 150 cidades brasileiras— realiza a Coworking Week. A plataforma vai oferecer uma semana de diárias grátis nos espaços participantes.

Os coworkings participantes são aqueles que aderiram à certificação Escritório Mais Seguro: BeerOrCoffee & Sercon e atenderam as boas práticas de distanciamento e desinfecção de superfícies e objetos. Para participar basta acessar https://lnkd.in/erypDVM.

A pandemia exige cuidados, por essa razão a campanha não será como no ano passado. O usuário poderá aproveitar (com responsabilidade) uma semana gratuita nos coworkings da rede (com restrições), mas o objetivo principal neste ano é mostrar a importância do coworking para o futuro do trabalho.

Em 2005, um trabalhador independente da Califórnia criou uma forma diferente de trabalho. Ele imaginou um lugar onde outras pessoas pudessem trabalhar juntas, colaborar, viver em comunidade, ter maior produtividade e explorar a criatividade. Era Brad Neuberg e a palavra que usou para descrever a sua visão foi coworking. O dia 9 de agosto é considerado o Dia Internacional do Coworking, quando espaços de coworking de todo mundo celebram a visão de Neuberg.

Trabalhar somente em home office, considerado um tipo de trabalho remoto, não é sustentável, na opinião de Roberta Vasconcellos, CEO e cofounder do BeerOrCoffee. Ela acredita no aumento da adoção do trabalho remoto por trabalhadores autônomos e empresas, de forma híbrida, em que o colaborador possa escolher entre trabalhar de casa, de um coworking ou do escritório.

As 20 cidades onde há o maior uso de coworkings são, na ordem do ranking: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Lisboa, São Bernardo do Campo, Aracaju, Barueri, Sorocaba, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Vitória.

O BeerOrCoffee oferece planos para quem quer experimentar o trabalho remoto em coworkings. No plano Coworking Ilimitado, por exemplo, é possível entrar na plataforma, escolher qualquer escritório de trabalho da rede, em diferentes localidades, e fazer a reserva da diária no espaço de preferência. Depois, é só ir até o lugar, fazer o check-in e começar a trabalhar. O valor desse plano é de R$ 699 por mês.

Empresas também podem contratar, por meio do BeerOrCoffee, espaços privativos ou até mesmo exclusivos e sob medida (Built to Suit), além de outros serviços como os Escritórios Virtuais. Entre os clientes do BeerOrCoffee estão Movile, Stone, Banco Inter, Gympass e Renault.

Saiba mais sobre planos e serviços para pessoas e empresas no site www.beerorcoffee.com.

Para a consultoria Cuschman & Wakefield, após meses de home office forçado, 73,8% das empresas pretendem implementar a prática de forma permanente no Brasil.

Outra pesquisa, desta vez da Catho, uma das empresas líderes mundial em recrutamento online, mostrou que entre os mais 7 mil profissionais e 370 empresas de todo Brasil entrevistados, 48% das companhias mantiveram a mesma produtividade antes e durante a quarentena, enquanto 19% afirmaram ter aumentado. Com esses resultados, planejam investimentos em trabalho remoto (35%), treinamento para colaboradores em trabalho remoto (37%) e tecnologia (49%).

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com