Negócios em Foco

Arius Sistemas e Mercafacil apoiam varejistas com informações sobre consumidores


São Paulo 01/09/2020 09h10

Indo além das funcionalidades do CRM, a integração entre a Arius Sistemas e Mercafacil permite que os varejistas consigam interpretar mais facilmente os anseios de seus clientes

Através do CBM, é possível obter a melhor experiência do cliente. - Pixabay

A Mercafacil é uma empresa de gestão do comportamento do cliente, que tem como propósito levar a transformação ao varejo. Pioneiros na categoria CBM, Consumer Behavior Management, a empresa vai além do conhecido CRM, Customer Relationship Management, traduzindo dados coletados pelo sistema em padrões comportamentais que, por sua vez, resultam na melhor experiência do cliente. Desde sua criação, em 2016, a empresa consolidou um crescimento de 600% até 2020, estando presente em mais de 900 varejos, espalhados por 24 estados do Brasil.

A companhia, que ajuda os varejistas a evitarem a rotatividade e perda de clientes, além de aumentar o faturamento, acaba de anunciar a nova parceria com a Arius Sistemas, empresa referência de inovação no setor varejista. Com a solução integrada no ERP da Arius, agora, o varejista terá acesso rápido e intuitivo ao entendimento do comportamento de seu cliente, podendo traçar melhores estratégias pensadas exclusivamente no perfil de cada um deles.

Marina Nicoletti, Coordenadora de Canais e Parcerias da Mercafacil, explica que a parceria abrangerá diversos tipos de varejo e ressalta a importância da estabilidade das ferramentas. “Para o varejista, ter a estrutura se conversando em harmonia, um processo homogêneo de integrações, leitura de dados, informações e troca de ofertas é fundamental no dia a dia. Tais pontos compõem um ecossistema de questões técnicas que interferem na operação. Por isso, a estabilidade proporcionada pelo sistema Arius é tão importante”, diz. “Com a integração, conseguimos atingir diferentes tipos de varejo, desde o alimentício até lojas de departamento, farmácias, materiais de construção, perfumarias, entre outros”.

Quanto aos benefícios que a parceria proporciona ao consumidor final, os varejistas conseguem estruturar clubes de benefícios de acordo com o comportamento desses clientes, além de se relacionar de forma próxima a eles. Com isso, é possível ofertar produtos certeiros e relevantes, entendendo os hábitos de consumo.

Bruno Leal, CSO e Cofundador da Mercafacil, conta que a estratégia pensada no cliente agrega valor e experiência diferenciada em cada nova compra. “O consumidor final, com certeza, é um dos maiores beneficiados por meio da parceria entre Mercafacil e Arius Sistemas. Ele sai ganhando em todas as etapas, voltando a fazer negócios com o varejista. Ao compreender quem é, de fato, seu cliente, o atendimento cresce exponencialmente em qualidade”, pontua.

“Assim como nós, a Arius se preocupa em entregar resultados e sucesso para cada cliente. Nos unimos em caminho à transformação do varejo. Para se ter uma ideia, os supermercados perdem, em média, 30% de seus clientes no ano e, dessa forma, entender quem são esses consumidores, como acontece essa perda e trabalhar para recuperá-los é uma das principais dores que atuamos em conjunto. Conseguiremos trazer inteligência aos negócios do varejista”, comenta Bruno.

Rogério Alegrucci, Diretor Executivo da Arius Sistemas, ressalta que as expectativas são altas e o varejista perceberá rapidamente os ganhos em seu empreendimento. “A tecnologia e expertise da Arius integram-se facilmente ao core business e propósito da Mercafacil. Juntos, proporcionaremos ao varejista uma experiência única, fazendo com que o consumidor final seja fiel a ele. Buscamos a todo instante inovações que agreguem valor ao varejo e enxergamos a parceria como um diferencial para este amplo mercado”, finaliza.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com