Negócios em Foco

Saiba como ter uma decoração linda na casa de praia


Rio de Janeiro 16/01/2020 12h10

Arquiteta dá dicas de como manter a decoração com a maresia

Chegou a temporada de férias e muito calor, uma das opções é ir para a casa de praia e curtir tudo o que esse período tem a oferecer. Além de curtir praia, piscina e sol, as pessoas também querem um cantinho para relaxar e aliviar as tensões de um ano que foi bem cheio, porém, todo mundo sabe como é complicado ter móveis e decoração dentro de uma casa à beira mar, já que as casas de praia sofrem com a deterioração por causa da maresia.

Pensando em ajudar você, a arquiteta Claudia Prado relaciona algumas dicas maravilhosas para deixar a sua casa linda, organizada e protegida da maresia.

1) Evitar metais é primeiro deles! A não ser que seja um metal preparado, com pintura eletrostática, o risco de ferrugem é enorme! Então, no caso de janelas ou qualquer outro tipo de esquadria, a madeira é sempre a melhor pedida!

2) Os móveis em laca também tendem a deteriorar com mais facilidade, por isso, pra quem não quer carregar o ambiente com uso excessivo de madeira, o melanímico de resina polimérica é a melhor pedida! Diferente da laca, que é uma pintura, o melanímico de resina polimérica é um revestimento mais resistente e com menor risco de arranhar ou danificar, pois o mesmo é feito através de termofusão e as empresas que trabalham com esse material costumam dar em média, 8 anos de garantia! O resultado visual é o mesmo da laca e até mais brilhante!

3) Nas paredes que não temos a opção de utilizar revestimento cerâmico como sala e quartos, costumo indicar o stucco veneziano. Esse material é altamente resistente, inclusive a água, pois possui em sua composição um material hidro repelente, que permite que o mesmo seja usado inclusive em áreas molhadas! O resultado visual é incrível e dá ao espaço a sofisticação e aconchego sem perder na resistência a mofo ou umidade.

4) Cortinas em tecido, instaladas em trilho plástico ou bastão, também são mais aceitas nesses ambientes pois a facilidade de manutenção é maior, além da versatilidade em relação a cores e estampas.

5) O uso das plantas certas para esses locais também é um diferencial. A planta certa, equilibra inclusive a umidade e sensação de bem estar do ambiente.

6) No mais, detalhes cerâmicos e em acrílico, são as melhores opções na decoração de casas de praia.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com