Negócios em Foco

Programa ajuda a transformar o ambiente da empresa


São Paulo 08/10/2019 12h51

Como transformar o ambiente da empresa? Blend Program promove melhorias no clima organizacional e engaja os colaboradores a trabalharem alinhados ao propósito da empresa

O conceito de valor compartilhado ganhou o mundo dos negócios quando os professores de estratégia Michael Porter e Mark Kramer, da Universidade de Harvard, passaram a defender que os resultados de uma empresa devem andar de mãos dadas com benefícios sociais. Ou seja, no lugar de interesses econômicos e financeiros de curto prazo, entra em cena a busca pelo lucro calcado em impactos sociais, culturais e ambientais positivos.

O Blend Program, desenvolvido pela Fundação Otacílio Coser (FOCO), segue à risca esse conceito, tendo como meta a união de colaboradores e gestores em prol do mesmo objetivo. O programa também está alinhado ao Pacto Global da ONU e aos seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Atualmente, apenas 30% dos trabalhadores acreditam que seus líderes os envolvem no desenvolvimento das metas e objetivos da empresa, o que os torna menos engajados e ativos, segundo a pesquisa de Flora Victoria, Mestre em Psicologia Positiva Aplicada pela Universidade da Pensilvânia.

Voltado a empresas que valorizam a performance e a qualidade de vida de seus colaboradores, o Blend Program promove melhorias no clima organizacional e engaja os colaboradores a trabalharem alinhados ao propósito da empresa por meio de uma experiência solidária na prática, gerando valor compartilhado, ou seja, para o negócio e para as pessoas.

Por meio de seis encontros, de três horas e com turmas de 8 a 14 pessoas, o Blend Program reforça e desenvolve habilidades pessoais, profissionais e coletivas com diferentes exercícios práticos. “Durante as sessões, os participantes elegem juntos uma causa e realizam o planejamento e execução de uma ação criadora de valor social, o que gera impacto positivo para o público-alvo escolhido pela equipe. Em apenas um ano e meio de execução, estamos entusiasmados com os resultados”, diz Lucy Mastrocola, coordenadora do Programa.

Mais sobre Blend Program

Desenvolvido pela FOCO (Fundação Otacílio Coser), o objetivo do Blend Program é promover valor social e criar melhorias nos ambientes organizacionais de empresas através de experiências únicas no âmbito profissional, pessoal e coletivo. Mais informações: Blend Program

Sobre Lucy Mastrocola

Coordenadora de Projetos nas áreas de Responsabilidade Social, Educação e Meio-Ambiente da Fundação Otacílio Coser. Lucy é formada em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduada em Meio Ambiente e Sociedade pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Além disso, possui diversos cursos de extensão como o Método “Points of You”: treinamento para facilitadores em construção de equipes e desenvolvimento de lideranças, Mediação de Conflitos e também Análise de Políticas Públicas. Sua área de atuação é voltada a Comunicação e Relacionamento Institucional, gerenciamento de parcerias, desenvolvimento de novos projetos e coordenação de equipe multidisciplinar.

Sobre a Fundação Otacílio Coser

Criada em 1999, a Fundação Otacílio Coser (FOCO) realiza programas e projetos para contribuir com o desenvolvimento da sociedade por meio de elos
entre comunidades, escolas
e empresas voltadas ao desenvolvimento sustentável, educação e ações de voluntariado.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com