Negócios em Foco

Jovens empreendedores: projetos que começam dentro de sala de aula


Brasília-DF 19/07/2018 09h45

Alunos de escolas públicas e particulares de Brasília participaram de Feira de Miniempresas

Equipe da Wallet S.A durante a Feira de Miniempresas - Divulgação Junior Achievement

O empreendedorismo ganhou espaço nas salas de aula. Há quatro meses, estudantes de escolas públicas e particulares do Distrito Federal tiveram a chance de criar uma miniempresa, colocando em prática conhecimentos adquiridos em administração, finanças, produção, recursos humanos, marketing e vendas. As atividades são desenvolvidas pela Junior Achievement DF (JADF), organização de educação prática em economia e negócios. Este é o caso da Wallet S.A., miniempresa formada por alunos da 2ª série do Ensino Médio do Centro Educacional Sigma, unidade 912 Sul, que confecciona carteiras e capinhas de tecido para celular. Ao todo a empresa é composta por 12 jovens que participam de todas as etapas de produção.

A Wallet S.A. surgiu com a proposta de criar algo que fosse útil e ao mesmo tempo prático para os consumidores. As carteiras servem também para colocar cartões e dinheiro e são feitas de tecido e três tipos de papel: panamá, cartão e craft. Atualmente, as vendas são realizadas pelo perfil oficial da empresa no Instagram e pessoalmente na escola. Segundo Clara França, presidente da Wallet S.A., as vendas superaram as expectativas. “O primeiro lote de carteiras já está esgotado e em breve vamos lançar novos modelos e estampas“, conta.

A equipe participou da Feira de Miniempresas, promovida pelo projeto Junior Achievement. Os jovens tiveram a oportunidade de colocar à venda suas mercadorias, juntamente com outras empresas participantes do programa.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com